segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Balanço da jornada: O regresso à normalidade

Depois de um fim-de-semana menos conseguido, o balanço desta jornada voltou a registar um saldo francamente positivo de 12 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, marcando o regresso às vitórias quase em toda a linha, com destaque para os duplos triunfos dos iniciados, juvenis, infantis B, benjamins A e benjamins B. A excepção foi a dos infantis A, que devem ter hipotecado as possibilidades que restavam de apuramento para a série dos primeiros.
Confira agora o quadro completo dos resultados:


Comentário:
JUNIORES A: A jornada fica marcada pelo triunfo na difícil deslocação à Figueira da Foz, onde a nossa equipa bateu a Naval 1º Maio por um justo 1-3, resultado que assinala o regresso às vitórias da formação orientada por António Luís após 3 jogos consecutivos sem vencer. Os aurinegros mantêm-se no comando da série C do campeonato nacional da 2ª divisão e deram mais um passo seguro rumo ao objectivo de qualificação para a fase de subida.
JUNIORES B: Diante do líder da Zona Sul do distrital da 1ª divisão, a nossa equipa não foi nada feliz e viu-se derrotada pelo Estarreja, na casa emprestada de Bustos, com os 0-4 do resultado a serem um castigo demasiado severo para os aurinegros. Por enquanto, os aveirenses mantêm-se na parte superior da classificação (5º lugar), mas os perseguidores começam a apertar o cerco.
JUVENIS A: Também batidos na última jornada do campeonato nacional, os nossos sub-17 deram uma boa resposta no terreno do Desportivo de Castelo Branco, vencendo de forma clara, por 2-5, resultado que lhes permitiu a manutenção da vice-liderança da série C e continuar dentro do objectivo de qualificação para a 2ª fase.
JUVENIS B: Mais um regresso às vitórias, selado por uma goleada (0-6) alcançada no recinto do Recreio de Águeda. Com o campeonato distrital da 1ª divisão a entrar numa fase decisiva em termos de definição dos 5 emblemas que passarão à série dos primeiros, a conquista dos 3 pontos pela equipa orientada por Zé Maria Almeida foi muito importante e transmite a confiança necessária para enfrentar os próximos compromissos difíceis que se avizinham.
INICIADOS A: Jornada profícua para a equipa de Tiago Pereira, vencedora, como lhe competia, do seu jogo em casa frente ao SC Covilhã. Aos 4-1 do resultado, que para além de um triunfo tranquilo permitiu mais 3 pontos, juntaram-se ainda o empate da Académica e a derrota do Anadia, conjugação que deixou a formação aurinegra isolada no 2º lugar da série D do campeonato nacional.
INICIADOS B: Foi um triunfo inesperadamente arrancado a ferros aquele conseguido pela equipa de Pedro Teles, diante de um Mourisquense que, não tendo ainda averbado qualquer ponto no campeonato distrital da 1ª divisão, vendeu cara a derrota e só cedeu no último minuto por tangencial 3-2. Ficaram os 3 pontos da vitória e mais uma etapa vencida na luta pela qualificação para a série dos primeiros, que o 3º lugar por ora ocupado mostra estar bem encaminhada.
INFANTIS A: Jornada aziaga para as equipas de Paulo Martins e Jorge Vinagre, que não conseguiram averbar qualquer vitória nos jogos disputados, constituindo as surpresas da jornada. Na série G, onde ainda havia alguma réstia de esperança na qualificação para a série dos primeiros, o comprometedor empate caseiro diante do Severfintas (2-2) deve ter hipotecado as hipóteses que ainda restavam. Também um pouco inesperada foi a derrota, por 2-0, na deslocação ao terreno do Mourisquense, resultado que desalojou os aurinegros do 3º lugar que ocupavam na série H.
INFANTIS B: O duplo triunfo neste escalão, 2-0 na recepção ao Eixense (série F) e 2-7 na deslocação à Mourisca do Vouga (série G), manteve as equipas aurinegras na corrida à qualificação para a série dos primeiros em ambas as provas, onde ocupam o 1º e 2º lugares, respectivamente.
BENJAMINS A: Também neste escalão foi alcançado um duplo triunfo nesta jornada. Mais natural o 0-5 obtido em Eixo pela equipa que integra a série G, onde lidera só com vitórias, mais surpreendente o 10-0 o alcançado pela formação que disputa a série H, não tanto pelo triunfo (o primeiro da prova), mas mais pelos números do resultado, ainda que o adversário (Requeixo) conte por derrotas todos os jogos disputados.
BENJAMINS B: Para não variar, mais uma dupla vitória, destacando-se os 1-8 registados no terreno do GD Gafanha, resultado que permitiu à nossa equipa ascender à liderança da série H, em igualdade pontual com o Taboeira. No jogo da série G, foi precisamente diante do Taboeira que os aurinegros alcançaram a outra vitória, esta por um tangencial mas saboroso 2-1.
TRAQUINAS A: No jogo mais importante deste escalão, o da série G, onde a nossa equipa lidera isolada e aposta na qualificação para a série dos primeiros, vitória tranquila, por 4-0, na recepção ao Águeda, com a vantagem de 5 pontos a ser mantida para o 2º classificado (Gafanha). Em Estarreja, numa partida em que se discutia o 2º lugar da série F, foram mais felizes os anfitriões, que bateram o Beira-Mar por disputado 2-1.
TRAQUINAS B: Depois de 2 vitórias nos 2 primeiros jogos do torneio de Inverno da AFA, os nossos sub-8 não deram continuidade ao registo 100 por cento vitorioso e perderam os primeiros pontos na prova, consequência do empate (2-2) cedido na deslocação ao terreno do Valonguense. A implicação mais directa foi a descida ao 2º lugar da classificação, agora liderada pelo Estarreja.

Sem comentários: