segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Balanço da jornada: Jornada madrasta para as cores aurinegras

Pela primeira vez esta época, a Academia de Futebol do SC Beira-Mar apresenta um saldo global negativo: 7 vitórias, 1 empate e 8 derrotas. Destes desaires, 5 pertenceram ao futebol de 11, onde se registou apenas 1 vitória, a dos iniciados A na Covilhã, que se saúda com entusiasmo!
Os juniores perderam a sua invencibilidade no campeonato nacional, ao mesmo tempo que os juvenis, também derrotados, viram a sua posição classificativa mais ameaçada, com a agravante do cenário para estes resultados menos conseguidos ter acontecido no mesmo palco onde, há uma semana atrás, os iniciados também tinham baqueado. Será que as nossas equipas desaprenderam de jogar no Mário Duarte? Aparecem, na verdade, algumas nuvens num horizonte que se tem mostrado de um modo geral claro, mas estamos certos que o bom tempo irá regressar em breve.
Melhor foi a prestação no futebol de 7, onde, para além de mais uma dupla vitória dos infantis A, merecem destaque as prestações 100 por cento vitoriosas das equipas de benjamins A e traquinas A que disputam a série G dos respectivos campeonatos distritais, que comandam isoladas.
Segue o habitual quadro completo de resultados:

Comentário:
JUNIORES A: Segundo jogo consecutivo disputado em casa e segundo percalço aurinegro, este ainda pior que o anterior, já que correspondeu à primeira derrota no campeonato nacional. Depois do empate com o Vigor, agora uma surpreendente derrota com o Oliveira de Frades, por 1-3, que pôs fim à invencibilidade da formação orientada por António Luís, que vai no terceiro jogo seguido sem ganhar e viu a vantagem da liderança da série C reduzida para apenas 2 pontos.
JUNIORES B: Derrota injusta a sofrida em Oliveira do Bairro, novamente por tangencial 1-0, com o golo decisivo a chegar no final do jogo. Ainda assim, a nossa equipa mantém-se em zona que dá acesso à série dos primeiros na 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão.
JUVENIS A: Num jogo em que o Beira-Mar poderia ter dado o "xeque-mate" à Académica em termos da qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional, os "estudantes" acabaram por sair do Mário Duarte com um novo fôlego, pois tendo ganho, com inteira justiça, diga-se, por 0-2, reduziram para 2 pontos a desvantagem para os aveirenses, que seguem agora na vice-liderança da série C, tendo visto fugir o Marinhense que, ainda assim, só conquistou 1 ponto nesta jornada.
JUVENIS B: Também a formação orientada por Zé Maria Almeida cedeu a liderança da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão para o Anadia. Ao perder, na qualidade de anfitrião, no jogo disputado em Bustos com o Avanca, por 1-3, os aveirenses viram fugir os bairradinos ao mesmo tempo que se viram igualados pelo Gafanha na 2ª posição.
INICIADOS A: Vitória importante a alcançada pela equipa de Tiago Pereira na Covilhã, frente ao Estação, por 1-2, devolvendo a derrota sofrida em casa no jogo da 1ª volta. Com este resultado, os aurinegros afastaram os serranos da corrida pelo 2º lugar da série D, agora uma luta apenas a 3: Beira-Mar, Académica e Anadia.
INICIADOS B: Num jogo de líderes, disputado na Mealhada, os bairradinos foram mais uma vez superiores e bateram os comandados de Pedro Teles por 3-0, deixando os aurinegros agora a 3 pontos do 1º lugar da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão. Curiosamente, as 2 derrotas sofridas pela equipa sub-14 do Beira-Mar aconteceram nos jogos com o Mealhada que se mostra, na verdade, a formação mais forte da prova.
INFANTIS A: pela segunda semana consecutiva, as equipas de infantis A do Beira-Mar alcançaram uma dupla vitória nos seus jogos. Mais renhida a da série G, com os aurinegros a triunfarem tangencialmente, por 1-2, na deslocação à Gafanha, mais folgada a da série H, com uns claros 9-0 impostos na recepção ao NEGE.
INFANTIS B: Com a qualificação para a série dos primeiros no horizonte, as equipas aurinegras deram passos antagónicos para a obtenção desse objectivo. No bom sentido na série G, onde a vitória, por 3-1, na recepção ao líder Gafanha, fez os aurinegros entrarem na corrida também nesta série, onde estão a 2 pontos do 1º lugar mas com 1 jogo a menos disputado; em sentido contrário na série F, perdendo em Avanca, por 3-0, e permitindo ao nosso adversário relançar a candidatura, justificada por 1 ponto apenas de atraso que apresentam para o líder Beira-Mar, que, no entanto, tem 1 jogo a mais disputado.
BENJAMINS A: Com o resultado mais volumoso da jornada (14-0 na recepção ao Estrela Azul), a equipa de benjamins A manteve o registo 100 por cento vitorioso na série G, que comanda isolada ao fim de 6 jornadas.
Apesar da derrota, que se cifrou num tangencial 2-1, pode considerar-se como meritória a prestação realizada na deslocação ao terreno do Gafanha pela equipa que disputa a série H.
BENJAMINS B: No jogo mais importante deste escalão, que opunha Beira-Mar e Taboeira, os 2 primeiros classificados da série H, os rivais aveirenses empataram (3-3) e deixaram tudo em aberto com vista à qualificação para a série dos primeiros.
Na série G, num jogo que opunha 2 equipas à procura da primeira vitória na prova, os aurinegros levaram a melhor na sua deslocação a Estarreja, onde venceram por 0-2.
TRAQUINAS A: Em 2 jogos que, tal como previsto, decorreram equilibrados e com muita emoção, o resultado foi o mesmo (1-2), sendo que no jogo da série F resultou em derrota, na recepção ao Taboeira, e no da série G numa vitória, na deslocação à Gafanha, com as equipas vencedoras a darem um passo muito importante com vista à qualificação para a 2ª fase. Os aurinegros, na série G, comandam apenas com vitórias e já levam 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado.

Sem comentários: