segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Balanço da jornada: Juvenis sofrem primeira derrota no campeonato nacional

Não tendo sido uma jornada muito bem conseguida pelas nossas equipas, ainda assim o saldo do fim-de-semana foi positivo: 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Destas, merece destaque a dos juvenis A no campeonato nacional, por ter sido a primeira na prova e interromper uma série consecutiva de 8 vitórias!
Pela positiva, realce para o triunfo dos iniciados B em Estarreja, a única alcançada no futebol de 11, que viu os 3 dérbis da cidade de Aveiro, com o Taboeira, terminarem empatados.
No futebol de 7, são os benjamins A que estão na crista da onda, com a equipa da série G a contar por vitórias todos os 4 jogos já disputados, tendo-se isolado nesta jornada no topo da classificação.
Para mais detalhes, veja agora o resumo da jornada mostrado no quadro que segue:


Comentário:
JUNIORES A: O empate (1-1) registado no terreno do Anadia, 2º classificado da série C do nacional da 2ª divisão, faz lembrar aquela história do copo que é visto meio cheio ou meio vazio consoante a visão seja optimista ou pessimista. Na verdade, esta divisão de pontos permitiu, num terreno muito difícil, a manutenção da invencibilidade da equipa orientada por António Luís, segurou a vantagem de 5 pontos sobre o adversário mais directo e, beneficiando da derrota do Leiria e Marrazes, aumentou para 7 pontos a vantagem sobre o 3º classificado. Dirão os mais pessimistas, contudo, que se perdeu uma boa oportunidade para arrumar praticamente de vez a questão da qualificação e que a exibição ficou aquém daquilo que a equipa é capaz de fazer.
JUNIORES B: Também no distrital de juniores da 1ª divisão e tendo em conta as peripécias do encontro frente ao Taboeira, que terminou empatado (3-3), se pode dizer que, em lugar de 1 ponto ganho, foram 2 pontos perdidos. Com este resultado, a vice-liderança da Zona Sul foi perdida (queda para o 3º lugar) e a luta pela qualificação para a série dos primeiros mantém-se mais acesa que nunca.
JUVENIS A: Ao fim de 9 jogos aconteceu aquilo que ninguém queria, ou seja, a primeira derrota no campeonato nacional, depois de uma série de 8 vitórias consecutivas. O "carrasco" aveirense foi o Marinhense que, com a vitória de 3-2, se juntou aos aurinegros no comando da série C, dispondo ambas as equipas de 5 pontos de vantagem sobre a Académica, que segue no 3º lugar.
JUVENIS B: Mais um dérbi com o Taboeira que terminou empatado. A perda dos 2 pontos que resultou do nulo verificado no jogo disputado em Frossos, teve como consequências, para a equipa orientada por Zé Maria Almeida, a companhia de Anadia e Gafanha no comando da Zona Sul do distrital da 1ª divisão, somando os 3 líderes os mesmos 17 pontos.
INICIADOS A: Um pouco contra as previsões, tendo em conta o currículo de ambas as equipas registado até agora na série D do campeonato nacional de iniciados, o Beira-Mar cedeu um empate (2-2) no estádio Mário Duarte, frente ao Taboeira, e viu o Gafanha afastar-se no comando da prova. Valeu que a Académica também empatou em Anadia, permitindo à equipa de Tiago Pereira manter-se ainda isolada no 2º lugar.
INICIADOS B: Quem surpreende, mas pela positiva, é a nossa equipa de sub-14, que segue no comando da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, embora em igualdade pontual com Mealhada e Gafanha. Para isso muito contribuiu a vitória brilhante conseguida em Estarreja, por 1-3, resultado extraordinário se tivermos em conta que o adversário desta jornada partia para este jogo em igualdade pontual com os da frente. Para esta equipa, o céu parece ser o limite!
INFANTIS A: Foi mais uma jornada negativa para as nossas equipas, que tinham um duplo compromisso com formações do Taboeira. Em ambos os jogos o nosso adversário levou a melhor, vencendo por 3-1 na série G e por 1-2 na série H. A qualificação para a série dos primeiros está cada vez mais longe.
INFANTIS B: Com apenas o jogo da série F em agenda, os aurinegros foram a Estarreja vencer a equipa local por 1-3, mantendo-se no topo da classificação em igualdade pontual com a Oliveirense.
BENJAMINS A: Como esperado, vitória e derrota nos jogos com o Beira-Vouga. Na série G, onde agora somos líderes isolados com 4 vitórias em 4 jogos, beneficiando da derrota do Eixense, os 7-0 do resultado não deixam margem para dúvidas sobre a superioridade aurinegra. Já na série H, onde a equipa de Frossos é líder, o Beira-Mar viu-se batido por um mais nivelado 3-1.
BENJAMINS B: Também neste escalão se provaram as duas faces da moeda. Enquanto na série G o Beira-Mar se via derrotado em casa, por 2-5, frente ao líder Gafanha, na série H, onde os aurinegros repartem o comando com o Taboeira, os aveirenses foram a Águeda conquistar uma importante vitória por claros 0-4.
TRAQUINAS A: Apenas um jogo neste escalão, o da série G, disputado na Oliveirinha, onde a equipa local se viu copiosamente batida por inusitados 0-14. O Beira-Mar conquista assim a sua segunda vitoria em outros tantos jogos disputados.
TRAQUINAS B: Magnífica a entrada dos nossos "minis" no torneio de Inverno da AF Aveiro, Futebol é golos e isso foi o que não faltou no jogo disputado em São João de Loure, onde a equipa orientada por João Domingos e Bruno Ribeiro venceu, por 10-2, a formação do Macinhatense.

Sem comentários: