quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: "A procissão" vai a meio

A jornada do próximo fim-de-semana, nas provas da variante de 11, assinala o início da 2ª volta para alguns campeonatos (nacionais de juvenis e de iniciados), bem assim como o final da 1ª para as restantes (nacional de juniores e distritais de iniciados, juvenis e juniores). Trata-se, pois, de um momento importante, uma vez que a partir de agora qualquer percalço terá muito menos margem de recuperação. As nossas equipas chegam a este momento charneira em excelente posição classificativa, tendo todas elas em aberto o alcance dos objectivos a que se propuseram nesta 1ª fase.
No futebol de 7, o destaque vai para os jogos dos infantis B, que enfrentam o Taboeira numa jornada em que será cumprida mais uma etapa importante na luta pela qualificação para a série dos primeiros.
Com um vasto leque de 16 partidas em agenda, veja agora no quadro que segue os detalhes referentes a cada uma:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: No último jogo da 1ª volta do campeonato nacional da 2ª divisão, a equipa do Beira-Mar recebe, no Mário Duarte, o Vigor Mocidade, um jogo onde os líderes incontestados da prova têm todas as condições para um regresso às vitórias após o empate em Anadia. A formação dos arredores de Coimbra segue no altepenúltimo lugar mas, dos 9 pontos até agora conquistados, 5 tiveram campos alheios como palco. Um aspecto à atenção dos comandados de António Luís que, no entanto, são claramente favoritos.
JUNIORES B: Numa luta, até agora muito cerrada, pelos 5 primeiros lugares que darão acesso à série dos primeiros na 2ª fase, o Alba (4º com 15 pontos) recebe o Beira-Mar (3º, 16 pontos), num jogo onde ambas as equipas irão procurar não se atrasar classificativamente e onde o equilíbrio deverá imperar.
JUVENIS A: Depois de sofrer a primeira derrota no campeonato nacional frente ao Marinhense, o jogo frente ao último classificado da série C parece ser o ideal para que a formação orientada por Aguinaldo Melo possa regressar às vitórias. Com efeito, uma equipa que apenas apresenta uma derrota em 9 jogos disputados, tem de assumir um claro favoritismo diante de outra que, ao contrário, apenas venceu uma vez. O maior adversário deverá ser mesmo o "pelado" de reduzidas dimensões onde, em Santa Comba Dão, os aurinegros defrontarão a formação serrana.
JUVENIS B: No comando da Zona Sul do distrital de juvenis da 1ª divisão, em igualdade pontual também com a Oliveirense, Beira-Mar e Gafanha medem forças no campo de Bustos, que servirá de "casa" à formação aurinegra. Prevê-se um jogo muito equilibrado, cheio de emoção e onde se jogará mais uma cartada importante na qualificação para a série dos primeiros, objectivo que ambas as equipas perseguem.
INICIADOS A: O estádio Mário Duarte será o palco de um dos encontros mais importantes desta jornada, com os 2 primeiros classificados da série D do campeonato nacional (Gafanha e Beira-Mar) a pelearem por 3 pontos muito importantes que estarão em jogo e onde os aurinegros terão mais a perder que o seu adversário. Com efeito, a formação do Gafanha, com 5 pontos de vantagem sobre os aveirenses, manterá a liderança qualquer que seja o resultado. Já a formação orientada por Tiago Pereira tem o 2º lugar em risco, com a Académica a espreitar uma escorregadela dos aurinegros para tomar de assalto a vice-liderança.
INICIADOS B: Com uma série de 6 vitórias consecutivas no campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa dos iniciados B recebe, também em Bustos, a formação do Cesarense e, tendo em conta a excelente caminhada que os orientados de Pedro Teles estão a fazer, tudo leva a crer que ainda não será desta que a sua série vitoriosa é interrompida. Seria a melhor maneira para terminar a 1ª volta do campeonato, instalados no comando da Zona Sul, ainda que na companhia de Mealhada e Gafanha.
INFANTIS A: Embora defrontem adversários que os precedem nas respectivas tabelas classificativas, esta parece ser uma jornada propícia ao regresso às vitórias por parte das nossas equipas sub-13. Acreditamos que tanto na série G, onde recebemos o Estrela Azul, como na deslocação ao terreno do Valonguense, em jogo da série H, o Beira-Mar acabe por conquistar os pontos em disputa.
INFANTIS B: Com um duplo confronto frente ao Taboeira, os jogos deste escalão, sendo muito importantes na luta pela qualificação, apresentam um carácter mais decisivo para o nosso adversário, que já perdeu jogos em ambas as séries. Pelo contrário, os aurinegros cederam apenas um empate na série F, seguindo no comando em igualdade pontual coma Oliveirense, e outro na série G, onde ainda apenas disputaram uma partida, mantendo, pois, as aspirações intactas em ambas as séries.
BENJAMINS A: Com apenas vitórias conquistadas até agora, com 4 jornadas disputadas, a equipa do Beira-Mar, na série G, desloca-se ao terreno do Valonguense, que venceu em casa o único jogo que disputou na condição de visitado. Não sendo uma partida fácil, julgamos que a série 100 por cento vitoriosa dos aurinegros irá continuar.
No outro jogo deste escalão, a recepção ao Eixense pode ser uma boa oportunidade para que a nossa equipa alcance a primeira vitória na série H.
BENJAMINS B: Havendo apenas um jogo para disputar neste escalão, pensamos que se podem reunir condições para que o Beira-Mar vença o seu jogo na recepção ao Alba e, deste modo, alcance também a sua primeira vitória na série G.
TRAQUINAS A: Os aurinegros partem como favoritos para os seus jogos desta jornada com o Bom-Sucesso (fora, série F) e com o Fermentelos (casa, série G). Se se confirmarem estas perspectivas optimistas, as formações aurinegras manter-se-ão, em ambas as séries, na luta pela qualificação para a série dos primeiros.
TRAQUINAS B: Logo à 2ª jornada, vão defrontar-se os únicos vencedores dos jogos da jornada inaugural do torneio de Inverno da AF Aveiro, pelo que, aquele que vencer, se isolará no comando da classificação da série C. Oliveirense, que é o anfitrião, e Beira-Mar, são os candidatos.

Sem comentários: