sábado, 24 de novembro de 2012

JUNIORES A: Em jogo de muita luta, aurinegros regressaram às vitórias na Figueira da Foz

A Naval 1º Maio, 1, SC Beira-Mar, 3
(0-1 ao intervalo)

Num jogo de muita luta, disputado no campo de treinos do estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, a equipa de juniores do SC Beira-Mar, após 3 jornadas sem vencer, regressou aos triunfos de uma forma clara, batendo a Naval 1º Maio, por 1-3, resultado que permitiu aos aveirenses a manutenção do 1º lugar da série C do campeonato nacional da 2ª divisão.
Num recinto "pelado", de dimensões reduzidas e com o piso bastante enlameado, adivinhavam-se dificuldades acrescidas para uma equipa do Beira-Mar que tem numa boa circulação de bola a característica principal da matriz do seu jogo. No entanto, os aurinegros, sabedores que este era um jogo de apelo ao querer e à vontade, arregaçaram as mangas e foram à luta, deixando a pele em campo e justificando, no final, os 3 pontos alcançados.
Marc adiantou a sua equipa ainda na fase inicial do encontro, através de um bom remate desferido de fora da área, na sequência de um livre de Gui Matos que surpreendeu a formação da casa. Ainda antes do intervalo, esta vantagem poderia ter sido ampliada, mas  Ricardo Tavares perdeu duas boas oportunidades para o fazer.
No segundo tempo, Gui Matos ampliou para 0-2, na execução de um livre directo em que a bola bateu no chão antes de chegar à baliza, dificultando a acção do guardião navalista. Pouco depois, após um lance que teve origem num lançamento lateral, a equipa da casa aproveitou para reduzir distâncias, mas em jogada de insistência de Bernardo Subtil a bola sobraria para Marc, que não desperdiçou o ensejo para "bisar" e estabelecer o resultado no 1-3 final.
O técnico António Luís apresentou:
Samuel (cap), Xavi, Manel, Michael dos Santos e Gonçalo; Balacó (cap), Nazmi e Gui Matos; Nanu, Ricardo Tavares e Marc.
Jogaram também: Bernardo Subtil, Diogo Castor e André Rosa.
Suplentes não utilizados: Hugo (gr) e Gui Ramos.

Sem comentários: