sábado, 17 de novembro de 2012

TRAQUINAS B: Aurinegros vencem particular em Oiã

ADCR Oiã, 0 - SC Beira-Mar, 2
(0-1, ao intervalo)

Os Traquinas B do SC Beira-Mar aproveitaram a folga no Torneio de Inverno da AFA para disputarem um jogo amigável com a AD Oiã, saindo do mesmo como justos vencedores. Os jovens jogadores do SC Beira-Mar, que se apresentaram em Oiã, tiveram de disputar o jogo completo, fruto de diversas adversidades, tendo dignificado as cores do clube ao máximo, pois o esforço deles foi sublime.

Após algumas dificuldades iniciais no posicionamento em campo, os jogadores conseguiram sincronizar-se entre si, e assistiu-se a uma enorme entreajuda e determinação dos nossos jovens. Como corolário desse esforço, o golo chegou aos 13', através da marcação de um livre directo, soberbamente cobrado por Miguel, o qual fez o seu melhor jogo esta época, mostrando-se intransponível na defesa, merecendo por demais este golo. Até final da primeira parte, o SC Beira-Mar podia ter aumentado a vantagem, através de boas jogadas colectivas, mas mostrou-se demasiado perdulário na finalização. 
Na segunda parte, a equipa manteve-se unida, e todos deram o seu máximo para saírem vencedores desta partida. Francisco, através de intervenções seguras dava maior confiança aos colegas. Pêpê e Miguel, na defesa, controlavam os avançados contrários, e Luís dobrava os colegas sempre que era necessário, demonstrando uma disponibilidade e entrega ao jogo impressionantes. Guilherme, a meio da 2ª parte, aumentou a vantagem para 2-0, permitindo gerir melhor o cansaço dos nossos jovens. Destaque ainda para o trabalho a meio-campo levado a cabo por Jorge, disputando cada bola como se fosse a última, bem como para Caria, na frente, pressionando os defesas sempre que a bola entrava no último terço. No final, o esforço dos nossos jovens atletas reflectiu-se numa saborosa vitória, apesar de se tratar de um amigável, deixando treinadores e pais orgulhosos.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apenas tiveram à sua disposição os seguintes 7 elementos:
Francisco (gr), Luís, Pêpê, Miguel, Jorge, Guilherme e Caria.
Marcadores: Miguel e Guilherme

Sem comentários: