domingo, 30 de dezembro de 2012

Balanço da jornada: Traquinas A já estão na série dos primeiros!

Apesar da derrota em Fermentelos, a nossa equipa de traquinas A conseguiu, a 2 jornadas do fim da 1ª fase do campeonato distrital, a qualificação para disputar a série dos primeiros da referida prova. Esta é a nota dominante de uma jornada que mais uma vez teve um balanço extremamente positivo, com 8 vitórias e 2 derrotas.
No único jogo disputado na variante de 11, os nossos juniores deram um passo praticamente decisivo tendo em vista a qualificação para a série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, que só a matemática mais rebuscada impede de dar como garantida a 3 jornadas do fim da 1ª fase.
Foram os seguintes os resultados globais da jornada, toda ela disputada no sábado:

Comentário:
JUNIORES B: Na maior goleada da época alcançada no futebol de 11 pelas nossas equipas, os juniores foram ao terreno do Loureiro despedir-se de 2012 em termos competitivos com uma robusta vitória, por 0-10, garantindo praticamente, a 3 jornadas do final da 1ª fase do distrital da 1ª divisão, a qualificação para a série dos primeiros. Apenas não se pode dar como garantida porque, num caso muito, mas mesmo muito remoto, o Oliveira do Bairro ainda poderá vir a igualar, com vantagem directa, o Beira-Mar na classificação. Para isso seria necessário acontecerem resultados imprevisiveis nas 3 últimas jornadas o que em futebol nunca se pode descartar completamente.
INFANTIS A: Com a 1ª fase do campeonato a aproximar-se do seu final, as nossas equipas obtiveram mais uma dupla vitória, com goleadas em ambos os jogos (0-10 no terreno do Estrela Azul, na série G, 7-2 na recepção ao Valonguense, na série H). Curiosamente, a classificação em ambas as séries situa-se no 4º lugar.
INFANTIS B: Também com uma dupla vitória nos seus jogos, ambos com o Taboeira, os nossos sub-12 ficaram muito perto da qualificação para a série dos primeiros na série F (vitória fora por 2-6) e continuam na corrida e a depender de si próprios para chegarem também ao 1º lugar na série G (vitória em casa por 4-1).
BENJAMINS A: Se alguma esperança ainda havia, embora dependentes de outros, de qualificação para a série dos primeiros, essa possibilidade parece ter ficado definitivamente afastada depois da derrota caseira com o Valonguense (3-4), que repetiu a "graça" já feita sobre o líder Gafanha.
No outro jogo, o da série H, os auri-negros confirmaram o seu bom momento e venceram fora o Eixense, por 1-2, dando garantias de que teremos de contar com eles para esta ponta final do campeonato e para a 2ª fase que aí vem.
BENJAMINS B: No único jogo realizado neste escalão, o Beira-Mar foi ao terreno do Alba vencer por concludentes 2-7, resultado que lhe permitiu a subida de um degrau na classificação da série G.
TRAQUINAS A: Uma derrota com sabor a vitória é o que se pode dizer do resultado desfavorável (2-1) trazido de Fermentelos, mas que permitiu festejar, desde já e a 2 jornadas do fim da 1ª fase, a qualificação para a série dos primeiros. No jogo da série F, os auri-negros não tiveram dificuldades para se impor ao Bom-Sucesso e venceram por claros 5-1.

Sem comentários: