terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INFANTIS B "A": Jogo de candidatos

UD Oliveirense "B", 0 - SC Beira-Mar "A", 3
(0-1, ao intervalo)

Este foi mais um jogo importante na caminhada para o apuramento para a série dos primeiros entre duas equipas fortes  e com aspirações, que se confrontaram no passado sábado em Oliveira de Azeméis.
O Beira-Mar na 1ª parte alinhou com:
Pedro (gr), Renato (cap), Rafa, Simão, Diogo, Pedro Reis e Samuel.
Jogou ainda o Rui Tiago.
O jogo começou praticamente com um golo de Samuel, que pressionou o defesa contrário e acabou por lhe ganhar a bola e inaugurar o marcador para o Beira-Mar. A UDO reagiu bem ao golo e começou a pressionar, obrigando a equipa auri-negra a fazer passes precipitados, mas no entanto não conseguiam criar perigo para as redes defendidas por Pedro. A nossa equipa fez alguns remates de fora da área e de livre e acabou mesmo por marcar um bonito golo de cabeça, por Samuel, mas foi assinalado fora-de-jogo ao nosso jogador. O jogo tornou-se um pouco mais agressivo e, na sequência de um livre a nosso favor, Pedro Reis atirou à barra da baliza da Oliveirense.
O jogo era muito disputado a meio-campo mas sempre com ascendente da equipa do Beira-Mar, que conseguiu neutralizar  as iniciativas da equipa da casa.
Para a 2ª metade o treinador Daniel Santos fez alinhar os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Renato (cap), Rafa, Rui Tiago, Tiago Neves, Pedro Reis e Samuel. Entraram também o Rafa (gr), Berna, Diogo, Tiago Pinheiro e Simão.
Na segunda parte o marcador poderia ter sido dilatado numa perdida do Rafael que, sozinho, permitiu a defesa do guarda-redes e também num lance em que um fora-de-jogo foi mal tirado a Samuel e  que era muito perigoso para a baliza da UDO. Pouco tempo depois, numa jogada de contra-ataque, Tiago Neves, com um bom passe, desmarca Samuel e este, na cara do guarda-redes, não perdoa e aumenta o marcador para 0-2. Samuel voltou a ameaçar e, finalmente, Rafael, com um remate do “meio da rua”, fez o 0-3, um golo pleno de força.
A partir daqui foi gerir o resultado e, apesar da equipa da casa nunca ter virado a cara à luta, o resultado manteve-se até final.

Sem comentários: