sábado, 29 de dezembro de 2012

JUNIORES B: Uma goleada para fechar o ano

CD Loureiro, 0 - SC Beira-Mar, 10
(0-4, ao intervalo)

No último jogo de 2012, a equipa de juniores "B" do SC Beira-Mar deslocou-se a Loureiro (Oliveira de Azeméis) e goleou a equipa local por números pouco habituais (0-10), despedindo-se do ano com uma robusta vitória que, para além dos 3 pontos, garantiu praticamente o acesso à série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro.
Foi um jogo sem história em termos competitivos, sempre dominado pelos auri-negros, que evidenciaram uma intensidade e qualidade de jogo inatingíveis pelo seu simpático adversário, que pouco pôde fazer para impedir o avolumar do resultado.
João Paulo Vieira e António Luís apresentaram:
João Paulo (gr); Rúben Marques, João Rui, Manel e André Rosa (Nuno Abreu, int); Carlos Barros, Pedro Aparício e Bruno Filipe; Junior Bangura, Henrique (Chico, 54') e Tiago Azevedo (Ricardo Tavares, int).
Suplente não utilizado: Hugo (gr).
Apesar do palco do jogo ser de terra batida e de reduzidas dimensões, a equipa do Beira-Mar cedo partiu para cima do adversário e mostrou pressa em resolver a partida. Logo aos 3', Bruno Filipe, na cara do guarda-redes, permite a defesa deste e adia para o minuto seguinte a abertura do marcador, com o 0-1 a ser obtido por Tiago Azevedo, que encostou, à boca da baliza, uma bola fácil endossada da esquerda por André Rosa após boa jogada. O mesmo jogador bisaria aos 5', em jogada individual, depois de evitar vários adversários e de se decidir por um remate forte e colocado, de fora da área, que não deu qualquer hipótese de defesa ao esforçado guardião local. Grande golo!
Com 0-2 em 5 minutos de jogo, a tendência estava bem definida e, por aquilo que se via, adivinhavam-se mais golos para o lado aveirense. Aos 12' Bangura atirou à barra e aos 16' foi Tiago Azevedo que falhou o terceiro golo na cara do guarda-redes. O 0-3 não tardaria, contudo, pois aos 18', Henrique, isolado por um passe longo de Rúben, não perdoou. O 0-4 com que se atingiria o intervalo surgiu dos pés de Bangura, num remate à meia-volta desferido no coração da área.
O Loureiro criou a sua primeira e única situação de perigo aos 32', mas o caudal ofensivo dos auri-negros era enorme e só uma grande ineficácia em termos de finalização impediu que o score fosse aumentado antes do descanso. Pedro Aparício (36'), numa jogada individual, esteve perto de fazer um golo que lembraria as famosas jogadas individuais de Diego Maradona ou Lionel Messi e, no minuto seguinte, foi Carlos que falhou frente ao guarda-redes, com Junior Bangura, na bola de sobra, a perder o golo de baliza aberta. Este mesmo jogador, aos 39', isolado frente frente ao guardião da casa, tentou o drible, mas acabou por perder a bola e mais uma soberana ocasião para dilatar um resultado que era escasso para tanto domínio e tantas oportunidades de golo criadas.
Na segunda parte o filme do jogo manteve-se e, depois de Henrique ter aumentado para 0-5 logo no primeiro minuto após excelente jogada de combinação no ataque auri-negro, a história desta etapa complementar resumiu-se a golos e a oportunidades perdidas para o Beira-Mar. Carlos fez o 0-6, aos 60', um golo fácil que resultou de um aproveitamento oportuno após iniciativa de Pedro Aparício, que elevaria para 0-7, aos 62', em jogada iniciada e concluída por si.
O "capitão" aveirense enviaria mais uma bola à barra, aso 65', num "chapéu" falhado por muito pouco, mas Ricardo Tavares, aos 72', chegaria mesmo ao 0-8, com um tiro do meio da rua. Antes de Manel (82') ter feito o 0-9, na sequência de um canto, já Pedro Aparício perdera essa oportunidade quando, aso 80', isolado, rematou ao lado. Grande perdida foi também a de Chico, aos 84', fazendo literalmente um passe ao guardião local quando lhe surgiu isolado por Ricardo Tavares. Seria Carlos, aos 89', com mais um grande golo obtido através de um remate de meia-distância, a fechar a contagem e a colocar o resultado num redondo 0-10.
Arbitragem sem problemas.

Sem comentários: