segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Balanço da jornada: Emoções fortes!

A jornada do fim-de-semana trouxe, apesar de alguns resultados menos conseguidos, fortes emoções dentro e fora dos relvados, com as equipas de iniciados e juvenis, como consequência dos resultados verificados e que tiveram a ajuda de terceiros, a deixarem para a última jornada dos respectivos campeonatos nacionais a possibilidade de se qualificarem para a fase do apuramento do campeão, acompanhando desse modo os juniores que já garantiram tal objectivo.
De registar ainda que, em termos de futebol de 11, a 2 jornadas do final da 1ª fase, as nossas equipas garantiram o pleno do apuramento para a série dos primeiros nos correspondentes campeonatos distritais da 1ª divisão, tendo os juniores e juvenis conseguido nesta jornada o objectivo que os iniciados já tinham carimbado no fim-de-semana anterior.
Finalmente, no futebol de 7, os infantis B selaram também nesta jornada o apuramento para a série dos primeiros do campeonato distrital, juntando-se assim aos traquinas A que já o tinham feito anteriormente. Apesar da derrota com o Taboeira, os benjamins B acalentam ainda essa possibilidade caso vençam os 2 jogos que restam.
Com um saldo positivo de 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, foram os seguintes os resultados globais da jornada:

Comentário:
JUNIORES A: Num bom jogo de futebol e tendo em mira já a 2ª fase do campeonato nacional onde procurará a desejada subida à 1ª divisão, a nossa equipa de juniores averbou uma tranquila vitória, por 3-0, sobre o Académico de Viseu e, beneficiando da derrota do Anadia, a quem recebe na próxima jornada, aumentou para 5 pontos a vantagem sobre o seu mais directo adversário, estando, por isso, muito perto de garantir o 1º lugar da série C.
JUNIORES B: Num jogo decidido já em tempo extra-regulamentar, o Beira-Mar, com a vitória (3-2) conseguida sobre o até aqui vice-lider da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, garantiu matematicamente, a 2 jornadas do final da 1ª fase, a qualificação para a série dos primeiros, podendo dar como cumprido um dos principais objectivos da época.
JUVENIS A: Vergados a uma pesada derrota em São João da Madeira (5-0), os nossos sub-17, mesmo assim, viram ser-lhes atirada no final do jogo uma tábua de salvação, tendo em vista uma ainda possível qualificação para a fase do apuramento do campeão nacional da categoria. O empate do Repesenses na Marinha Grande foi a melhor notícia de um domingo que correu mal e que quase ia deitando tudo a perder. Agora, "basta" ganhar na última jornada ao Marinhense, que visita o Mário Duarte, para poder voltar a sorrir.
JUVENIS B: Mais outra das nossas formações que este fim-de-semana alcançou o objectivo traçado no início da época e que passava pelo apuramento para a série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão. A equipa de Zé Maria Almeida necessitava de apenas mais uma vitória para deixar matematicamente as contas seladas e isso veio a acontecer na deslocação à Mealhada, onde os nossos atletas fizeram um bom jogo e derrotaram, sem margem para equívocos, o seu adversário, por 0-4.
INICIADOS A: Depois da polémica derrota em Coimbra na última jornada, os nossos sub-15 tinham deixado de depender de si próprios para se guindarem a um lugar que lhes permitisse a participação na fase de apuramento do campeão nacional de iniciados. Esse efeito fez-se notar na vitória clara conseguida sobre o Tourizense, por 4-1, onde os nossos atletas não mostraram a alegria própria de quem sente o prazer de jogar futebol. Mas a Académica deu uma "ajuda" e, ao empatar em Castelo Branco, devolveu aos jovens auri-negros a certeza de que, ganhando o último jogo da prova no próximo domingo, estarão junto das melhores formações do país durante a segunda fase.
INICIADOS B: Este não era, decididamente, um fim-de-semana para jogar com a Sanjoanense! Tal como os juvenis no campeonato nacional, também os nossos sub-14, no distrital da 1ª divisão, se viram batidos, neste caso por 2-0, pela formação de São João da Madeira. Esta derrota, contudo, em nada alterou o posicionamento da equipa de Pedro Teles, que manteve o 3º lugar.
INFANTIS A: Pela segunda semana consecutiva, os nossos sub-13 conseguiram uma dupla vitória, destacando-se os 3-1 conseguidos diante do Gafanha, que era co-lider da série G. Na série H, os auri-negros não tiveram contemplações na deslocação ao terreno do NEGE a quem venceram por desnivelados 0-20!
INFANTIS B: É o escalão do momento no futebol de 7! Empatando com o Avanca (3-3) na série F, os comandados de Daniel Santos asseguraram matematicamente o apuramento para a série dos primeiros. A vitória tangencial na Gafanha, por 3-4, para além de ter mantido a invencibilidade dos auri-negros na série H, deixaram-nos com a possibilidade, tendo menos um jogo disputado do que o seu adversário de sábado de quem distam agora apenas 1 ponto, de assegurarem também o primeiro lugar. Grupo forte o deste escalão!
BENJAMINS A: Tendo de fixar novos objectivos para a época, uma vez afastada em definitivo a possibilidade de apuramento para a série dos primeiros na série G, a nossa equipa, nesta jornada, brindou-nos com uma goleada (0-10) na deslocação ao terreno do Estrela Azul.
Na série H, e depois de uns excelentes resultados nas últimas jornadas, a nossa equipa não conseguiu levar a melhor na recepção ao Gafanha, com quem viria a perder por não muito desequilibrados 0-2.
BENJAMINS B: No jogo que decidia o apuramento directo para a série dos primeiros, na série H, foi mais forte o Taboeira, que recebeu e bateu, por 4-2, uma equipa do Beira-Mar que pode ainda atingir aquele objectivo como o melhor 2º classificado de todas as séries. Para isso, tem de vencer os 2 jogos em falta.
No jogo da série G, a nossa equipa venceu tangencialmente o Estarreja, por 2-1.
TRAQUINAS A: Na deslocação ao terreno do líder da série F, o Taboeira, a nossa equipa impôs ao comandante da prova um empate (4-4), mostrando à evidência que, também neste escalão o grupo é muito homogéneo.
No jogo da série G, onde a qualificação para a série dos primeiros já tinha sido garantida, os pequenos aveirenses receberam e bateram o Gafanha, por 4-2.
TRAQUINAS B: Num jogo em que estava em risco a liderança da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro, a nossa equipa não se amedrontou diante da Oliveirense, que bateu por 4-2, reforçando o comando da prova, agora com 3 pontos de vantagem sobre o Valonguense, que subiu ao 2º lugar.

Sem comentários: