domingo, 6 de janeiro de 2013

JUVENIS A: Feridos... mas não abatidos!

AD Sanjoanense, 5 - SC Beira-Mar, 0
(3-0, ao intervalo)

Num jogo em que estava "obrigado" a ganhar de modo a não hipotecar as possibilidades de se qualificar para a fase de apuramento do campeão nacional de juvenis, objectivo assumido desde o início da época e que, ao longo da mesma, sempre esteve em linha de vista, o Beira-Mar saiu goleado de São João da Madeira, afundando-se nuns surpreendentes 5-0! Os danos da derrota só não assumiram efeitos definitivamente desastrosos porque, ainda se lambiam as feridas de tão pesado desaire, chegaram notícias amenizadoras da Marinha Grande, resultantes do empate entre Marinhense e Repesenses que entregou de bandeja nova e fundada esperança para os auri-negros resolverem o problema na última jornada, quando receberem a formação da cidade capital do vidro. Moribundos, sim, acabados, não!
O início do jogo esteve longe de fazer prever este desfecho tão desnivelado quanto inesperado, até porque, logo aos 2', Tiago Ramalho remata de cabeça à trave e fica muito perto de colocar a sua equipa em vantagem. Mas depois de, numa jogada de contra-ataque, aos 12' um jogador isolado da Sanjoanense ter permitido uma grande defesa a Canha, que desviou para canto, os donos do terreno viriam mesmo a inaugurar  o marcador, aos 18', aproveitando um livre directo assinalado no limite da grande área aveirense, que foi executado de forma que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião beiramarense.
O Beira-Mar ainda tentou reagir após o 1-0, mas já a primeira parte caminhava para o seu final quando uma rajada de mais 2 golos da Sanjoanense (35' e 40') acabou em definitivo com a capacidade de reacção da equipa orientada por Aguinaldo Melo.
Ainda assim, se alguma coisa de diferente pudesse vir a acontecer na segunda parte, os "deuses" nada quiseram com os auri-negros e a trave voltou a negar, aos 60', o golo a Ramalho que, à meia-volta, voltou a rematar ao ferro. O castigo seria ainda mais severo, fruto de mais 2 golos obtidos para a Sanjoanense (70' e 76'), que conferiram ao score final contornos de uma goleada em que poucos ou nenhuns apostariam à partida.
Agora, há que digerir o resultado, agarrar forças no facto de estarem dependentes apenas de si próprios para atingirem o objectivo por que têm lutado durante toda a época, recuperarem bem e prepararem-se melhor durante a semana e, na final de domingo, procurar a glória no jogo com o Marinhense. Nada está ainda perdido!
O Beira-Mar alinhou com:
Canha (gr); Bruno Reis, Ricardo Pinto, Miguel Campos e Ricardo Mango (Miguel Oliveira, 37') (Chico, 71'); Tiago Ramalho (cap), Lucas e Balseiro; Bruno Ribeiro (Hugo Custódio, 65'), Lane e Steven.
Suplentes não utilizados: Luís (gr), Nuno Abreu, André Santos e Rui Santana.

Sem comentários: