domingo, 6 de janeiro de 2013

INFANTIS B "B": Jogo de candidatos

GD Gafanha "B", 3 - SC Beira-Mar "B", 4
(1-4, ao intervalo)

A deslocação dos infantis B do Beira-Mar à Gafanha punha frente a frente os dois primeiros classificados da série G e o jogo não defraudou as expectativas, tendo golos e emoções fortes do 1º ao último minuto.
O mister Zé Guilherme escolheu os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Renato, Pipe, Rui Tiago (cap), Tiago Neves, Luís Nunes e Samuel.
Jogaram também o Filipe, Alex, Daniel e Hugo Leite.
Os primeiros vinte minutos do Beira-Mar foram de luxo e deram para resolver o jogo. Com 3 golos de Samuel e 1 do Luís Nunes, o Beira-Mar destruiu qualquer estratégia que a equipa da casa tivesse para vencer este importante jogo. Para o Gafanha a derrota pode significar o afastamento da série dos primeiros mas, apesar de chegar a estar a perder por 0-4, nunca baixou os braços. Com este desnível no marcador o Beira-Mar relaxou e baixou muito de rendimento nos últimos dez minutos da primeira parte, permitindo que a equipa da casa se aproximasse com muito perigo da nossa baliza e, inclusivamente, reduzisse para 1-4 antes do intervalo.
Para a 2ª parte o Beira-Mar alinhou com os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Renato, Pipe, Rui Tiago (cap), Filipe, Luís Nunes e Samuel.
Jogaram ainda o Tiago Neves , Daniel e Hugo.
A segunda parte começou da mesma forma que tinha acabado a primeira, com o Gafanha a entrar mais forte e a criar muito perigo. A jogar mais pelas alas e mais rápidos, os jogadores foram causando perigo e reduziram para 2-4. Aqui acreditaram que poderiam virar o resultado, mas o Beira-Mar reagiu e voltou a equilibrar o jogo, conseguindo anular o forte jogo pelas alas da equipa da casa e aparecendo novamente com perigo junto da baliza adversária. Tivemos algumas oportunidades flagrantes para aumentar a vantagem, mas não conseguimos, e foi em mais um contra-ataque rápido que o Gafanha conseguiu reduzir para 3-4, resultado com que acabou o jogo.
Parabéns aos atletas que fizeram um bom jogo e tiveram uma boa atitude perante um adversário de valor e que sempre acreditou que conseguia um resultado positivo.  
É de realçar que, com esta vitória, os infantis B do BM têm todas as hipóteses de ficar em 1º lugar nas duas séries em que competem. Neste fim-de-semana, ao empatarem com o Avanca na série F, asseguraram desde já um lugar na série dos primeiros do campeonato distrital do seu escalão.

Sem comentários: