domingo, 20 de janeiro de 2013

INFANTIS B "B": Tempestade não assustou

AD Valonguense, 1 - SC Beira-Mar "B", 5
(0-1, ao intervalo)

O último jogo da série G tinha como curiosidade a possibilidade dos infantis B do Beira-Mar conseguirem ficar em1º lugar nas duas séries em que competiram, objectivo alcançado após esta vitória em Valongo do Vouga.
O jogo em Valongo do Vouga realizou-se, apesar do mau tempo que se fazia sentir nesta região do país, com o mister Zé Guilherme a fazer alinhar os seguintes jogadores:
Rafa (gr), Filipe, Berna, Tiago Neves, Kiko (cap), Luís Nunes e Bruno. Jogaram ainda o Pipe, Daniel e o Gonças.
A primeira metade teve um Beira-Mar organizado, com o domínio do jogo desde o 1º minuto, perante um Valonguense que assumiu uma postura muito defensiva. A equipa da casa apostou no contra-ataque e tentou aproveitar o factor vento, que estava muito forte e a favor, mas não conseguiu criar perigo junto da nossa baliza. Pelo contrário, o Beira-Mar precisava de ir com a bola controlada até a baliza, pois o vento forte dificultava as tentativas de remate. Foi numa dessas jogadas que o Bruno abriu o activo.
Até final da primeira parte, quanto às condições climatéricas, de registar uma forte chuvada, bastante fria, e muito vento.
A segunda metade iniciou com os seguintes jogadores do Beira-Mar:
Rafa (gr), Filipe, Pipe, Tiago Neves, Hugo, Daniel e Bruno. Entraram ainda o Lourenço (gr), Gonças , Luís  Nunes  e Berna.
O jogo iniciou praticamente com um golo do Hugo, na sequência da marcação de um canto directo, ajudado pelo forte vento desta vez a nosso favor. O Valonguense não conseguiu bater os dois fortes adversários (Beira-Mar e ventos fortes) e foi sofrendo mais três golos, embora nunca tenha baixado os braços. Ainda conseguiram reduzir na sequência de um pontapé de livre, muito bem marcado e que, apesar do Lourenço tudo ter feito, não conseguiu parar a bola.
Final do encontro debaixo de chuva e vento muito fortes, merecendo os parabéns todos os intervenientes que lutaram contra as adversidades atmosféricas.
Parabéns também aos nossos atletas, que terminaram em 1º lugar nas duas séries em que participaram, e nesta sem conhecer o sabor da derrota.
Marcadores: Bruno (1), Hugo (2) e Luís Nunes (2).

Sem comentários: