domingo, 13 de janeiro de 2013

INICIADOS A: Vitória com sabor duplo

AD Taboeira, 0- SC Beira-Mar, 3
(0-2, ao intervalo)

Uma vitória num dérbi tem sempre um sabor especial, mas quando a essa alegria se junta uma ainda maior, a da qualificação para a fase do apuramento do campeão nacional de iniciados, obtida na última jornada, a satisfação é redobrada.
Num jogo em que o Beira-Mar tinha de fazer o mesmo resultado da Académica, mas em que sabia que uma vitória lhe proporcionava o objectivo desejado, os comandados de Tiago Pereira foram enormes, mostraram efectivamente estofo de campeões e impuseram um categórico 0-3 ao seu rival Taboeira, que jogava no seu terreno.
Para esta derradeira "batalha" da 1ª fase, Tiago Pereira fez alinhar:
Paulo Pouseiro (gr), João Gonçalo, Leo (cap), Guga e Miguel Morgado; Edu, Luca e João Ramos;  Ricardo Lima, Tiago Goulart e Xavi,
Jogaram também: Didi e Fábio Marques
Cientes da sua missão, os jovens auri-negros entraram decididos e aos 10' já ganhavam por 0-1, com um soberbo golo de Miguel Morgado, que desferiu um colocado remate de fora da área. Num jogo em que a responsabilidade era enorme, os jovens auri-negros sacudiram essa pressão dos seus ombros e estiveram sempre por cima, sendo o seu melhor jogo coroado com mais um golo, obtido aos 25' por João Ramos que, de cabeça, deu o melhor seguimento a uma solicitação de Xavi.
Com a qualificação à beira de ser conseguida, os auri-negros regressaram das cabinas para a segunda parte com a mesma determinação que, desde início, se verificou ter sido trabalhada durante a semana. E já depois de terem perdido uma "escandalosa" oportunidade para ampliar a vantagem, Ricardo Lima, em mais um golo de belo efeito, fazendo alarde de toda a sua capacidade técnica, tranquilizaria os mais "stressados" fazendo o 0-3 final.
No final houve justa festa, que começou ainda dentro do campo e, para alguns, se alastrou até à Capela do São Gonçalinho.
Parabéns a todo o grupo por este apuramento, conseguido com muito querer e acreditar e que foi tão difícil quanto merecido.

Sem comentários: