segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TRAQUINAS A "B": Em primeiro... rumo à série dos primeiros

RD Águeda, 1 - SC Beira-Mar "B", 9
(0-6, ao intervalo)

Na fria e chuvosa manhã de sábado, dia 12 de janeiro, e em fim de semana de S. Gonçalinho, disputou-se a 12.ª e última jornada, da Série G - 1.ª Fase do Campeonato Distrital da AFA em Traquinas A (Sub 9). O Beira-Mar, com o primeiro lugar já garantido desde a 10.ª jornada, e consequentemente já qualificado para a série dos primeiros, deslocou-se a Águeda, ao Estádio Municipal, para defrontar a equipa do Recreio Desportivo de Águeda.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação da nossa treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: Peu (1) - Gr, Duarte (7), Afonso Freire (12), Pedro (42), Tomás (69), Gustavo (72) e Vasco (77) - Cap.
Jogaram ainda: Rodrigo Cardoso (10) e Dinis (22).
Os traquinas auri-negros alcançaram mais um merecido triunfo. Assistiu-se a um jogo de sentido único, com a equipa do Beira-Mar instalada no meio-campo do adversário, dominando o jogo por completo. Viu-se um futebol alegre, com jogadas de bom entendimento, num permanente carrossel, e golos para todos os gostos.
Logo aos 3 minutos, numa boa jogada do nosso ataque, o capitão Vasco rematou à entrada da área batendo o guarda-redes do Recreio de Águeda. Estava feito o primeiro golo. Os nossos jogadores trocavam, e bem, a bola, pelo que não foi necessário esperar muito para que o marcador fosse ampliado. Nesta primeira parte assistimos então a mais 5 golos repartidos pelo Dinis, Pedro (2) e Gustavo (2).
No final da primeira parte registava-se o resultado de 0-6 favorável ao Beira-Mar.
Foi uma primeira parte muito agradável, com o Beira-Mar sempre muito determinado em vencer o jogo e a evidenciar uma qualidade muito superior, perante um adversário lutador mas demasiado frágil.
Na segunda parte houve mais do mesmo. A equipa do Beira-Mar continuou coesa, construindo jogadas de belo efeito, pelo que não foi de estranhar a concretização de mais golos apontados pelos mesmos protagonistas: Dinis e Vasco, que assim também bisaram neste encontro, e ainda Pedro que completou um hat-trick. De permeio o Recreio de Águeda ainda apontou o golo de honra.
Mais uma vez, os Traquinas contaram com o apoio dos familiares, que não tiveram medo do frio e da chuva, e que festejaram efusivamente no final o primeiro lugar e a passagem da equipa à série dos primeiros.
Em jeito de balanço merece destaque alguns dos números obtidos por esta equipa:
- 9 vitórias (em 10 jogos);
- 59 golos marcados (média de 5,9 golos/jogo);
- 11 golos sofridos (média de 1,1 golos por jogo).
Estão de parabéns os 21 atletas que juntos contribuíram para estes resultados.
Estão de parabéns os 3 treinadores.
Estão ainda de parabéns os pais dos atletas sempre presentes no apoio aos nossos campeões.

Sem comentários: