segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Balanço da jornada: Bom desempenho do futebol de 7

Numa jornada globalmente bem positiva, com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o destaque vai sem dúvida para as equipas de futebol de 7, que perderam apenas 1 dos 11 jogos disputados (9 vitórias e 1 empate), sendo que, na série dos primeiros, as 3 equipas participantes saíram invictas, com infantis B e traquinas A a imporem-se nas recepções a Sanjoanense e Fiães, respectivamente, e os benjamins B a saírem de Avanca com um precioso ponto.
No futebol de 11, iniciados e juniores empataram os seus jogos dos respectivos campeonatos nacionais, tendo a única vitória nesta variante sido alcançada pelos juvenis no distrital da 1ª divisão da AF Aveiro.
Confira, de seguida, todos os resultados da jornada:


Comentário:
JUNIORES A: Não foi do modo mais desejado que os juniores iniciaram a sua participação na fase de subida do campeonato nacional da 2ª divisão, tendo cedido um empate a 2 bolas na recepção ao Vizela. Mas, considerando as incidências da partida, deve relevar-se a recuperação conseguida pelos aveirenses, que perdiam por 2 golos ao intervalo, minimizando os efeitos de uma possível derrota, que teria, seguramente, piores consequências.
JUNIORES B: Depois de uma vitória "gorda" na abertura da 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, os auri-negros, que se deslocaram a Lourosa com a sua equipa de juvenis, sofreram o reverso da medalha e saíram derrotados por inequívocos 3-0, diante de uma formação que foi sempre superior.
JUVENIS B: Num jogo carregado de emoções e apenas decidido nos últimos instantes da partida, o Beira-Mar venceu tangencialmente a Oliveirense, por 2-1, reagindo da melhor forma à derrota da jornada inaugural do distrital da 1ª divisão, sofrida há oito dias em Anadia.
INICIADOS A: À 3º jornada da 2ª fase do campeonato nacional de iniciados, a equipa orientada por Tiago Pereira alcançou o primeiro ponto na prova, resultado do empate (2-2) registado no Mário Duarte diante da forte equipa do União de Leiria e que pode relançar a formação auri-negra em termos motivacionais para o que resta da temporada.
INICIADOS B: Segundo jogo da 2ª fase do campeonato distrital e segunda derrota tangencial sofrida pela equipa orientada por Pedro Teles. Os aveirenses ainda se adiantaram no marcador, mas o Fiães deu a volta ao resultado, ainda na primeira parte ,e conservou a vantagem até final, saindo do campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, com 3 pontos que têm algo de injusto para as nossas cores.
INFANTIS A: Grande jornada para as nossas equipas sub-13, que venceram os 2 jogos da jornada. Na série G, naquele que era o mais aguardado, a formação orientada por Paulo Martins, Jorge Vinagre e João Teles venceu tangencialmente, por 3-2, e pela primeira vez esta época, o vizinho Gafanha, contando por vitórias os 2 jogos disputados.
Na série H, os auri-negros foram a Águeda vencer por 1-3, impondo à formação local a primeira derrota nesta fase do campeonato.
INFANTIS B: Também as equipas de infantis B registaram uma dupla vitória no fim-de-semana, sendo justo destacar os 3-0 impostos na série dos primeiros à Sanjoanense, uma boa reacção à derrota sofrida em Paços de Brandão no arranque da 2ª fase do campeonato distrital.
No jogo da série E, dos últimos, a deslocação a Eixo resultou numa vitória escassa, por 0-1, ainda assim suficiente para guindar os auri-negros ao comando desta prova.
BENJAMINS A: Também os benjamins A não fizeram por menos e, imitando os seus colegas infantis, averbaram dupla vitória nos jogos disputados. Na deslocação a Frossos, em jogo da série F, dos últimos, os aveirenses bateram o Beira-Vouga, por 2-4, consolidando deste modo o comando da classificação, que é fruto de 3 vitórias em 3 jogos disputados.
No jogo da série G, a vitória auri-negra foi ainda mais concludente, tendo o Mourisquense sofrido a primeira derrota nesta fase, e logo por 6-0, frente a um Beira-Mar que ainda não perdeu na 2ª fase.
BENJAMINS B: No jogo mais importante deste escalão, o da série dos primeiros, a equipa do Beira-Mar foi a Avanca conquistar um precioso ponto, num jogo que, tal como se previa, acabou com resultado equilibrado (1-1). Depois de uma vitória, um empate, são já 4 os pontos amealhados que colocam os auri-negros numa posição no pódio (3º lugar).
Na série E, dos últimos, a nossa equipa não teve dificuldades para se impor ao Severfintas, que recebeu e bateu, de forma esclarecedora, por 7-0.
TRAQUINAS A: Depois de uma partida em falso na série dos primeiros (derrota na 1ª jornada da 2ª fase), os nossos traquinas A já vão em 2 vitórias consecutivas, a última diante do Fiães, que recebeu e bateu por tangencial 2-1, num jogo em que as expectativas não saíram defraudadas.
Pela primeira vez na 2ª fase, a equipa que disputa a série E, dos últimos, conheceu o sabor da derrota, saindo de Fermentelos, formação que lidera a prova e conta por vitórias todos os jogos disputados, batida por 4-2.
TRAQUINAS B: Foi da melhor maneira que os nossos traquinas B se despediram do torneio de Inverno da AF Aveiro, tendo ido ao Bom-Sucesso impor-se por desnivelados 0-13. Numa prova que não tem classificação oficial, os nossos sub-8 terminaram em igualdade pontual com o Valonguense na liderança da série C. Parabéns!

Sem comentários: