sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Grandes emoções passam pela Feira

Numa jornada com 16 jogos na agenda, juniores e iniciados estão unidos por um traço comum neste fim-de-semana e que passa pela deslocação a Santa Maria da Feira, onde irão ser jogados 2 "clássicos" (Feirense-Beira-Mar) muito importantes tendo em vista os objectivos das equipas auri-negras nos respectivos campeonatos nacionais.
No futebol de 7, o jogo de cartaz é a recepção do Beira-Mar à Casa do Benfica em Estarreja, um dos fortes candidatos ao título de campeão distrital.
Para além do já referido, fartos motivos de escolha haverá para prestar um merecido apoio às nossas equipas. Pode escolher entre o quadro de jogos que segue:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Com estados de espírito presumivelmente diferentes (Feirense ganhou fora e Beira-Mar empatou em casa na jornada inaugural), mas com a mesma vontade de vencer e somar pontos para que o objectivo que ambas as equipas perseguem fique mais perto, "fogaceiros" e auri-negros têm encontro marcado no sábado para mais um dos grandes "clássicos" do distrito de Aveiro. Frente a frente estarão os vencedores das séries B e C da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, num jogo difícil para ambas as equipas, que nada decidirá ainda, mas que colocará o eventual vencedor com elevados índices de confiança para atacar as jornadas seguintes.
JUNIORES B: Jornada de dérbi, com o Beira-Mar a receber o Taboeira na 3ª jornada da série dos primeiros do distrital da 1ª divisão. Na primeira fase registou-se um empate e uma vitória para os auri-negros, que recebem agora um adversário que ainda não pontuou nas 2 jornadas da 2ª fase. A vantagem parece inclinar-se para o Beira-Mar, mas sabemos que nestes jogos há factores de motivação suplementares que podem alterar os prognósticos.
JUVENIS A: A equipa de Aguinaldo Melo procura, à 3ª jornada, pontuar pela primeira vez na 2ª fase do campeonato nacional. Não vai ser fácil (agora não jogos deste tipo), mas digamos que a partida do Mário Duarte é com um adversário, a Académica, que teremos de considerar do nosso "campeonato", pelo que é legítimo, por maioria de razão, esperar pela discussão do jogo e por um resultado positivo.
JUVENIS B: Jogo entre vizinhos, com o Gafanha a receber o Beira-Mar para mais um jogo que se perspectiva pleno de emoção neste muito bem disputado campeonato distrital. Na 1ª fase, os aurinegros deram-se bem com este adversário, alcançando 2 vitórias que procurarão agora prolongar no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.
INICIADOS A: Depois dos juniores, no sábado, no domingo é a vez dos iniciados se deslocarem à Feira para  tentar somar mais alguns pontos aquele que conquistaram pela primeira vez há 8 dias atrás frente ao União de Leiria. O Feirense pode apresentar-se como favorito, mas a formação de Tiago Pereira tudo fará para o contrariar e atrasar o seu adversário na luta por um lugar na 3ª fase do campeonato nacional.
INICIADOS B: Sem pontuar nas 2 jornadas já disputadas na 2ª fase do campeonato distrital, muito dificilmente os auri-negros evitarão novo jejum de pontos na sua deslocação à Mealhada. onde mora um dos mais fortes candidatos à promoção aos campeonatos nacionais. Não há jogos perdidos antes de se jogarem, mas a experiência das 2 partidas da 1ª fase, ambas ganhas pelos bairradinos com algum desafogo, diz-nos que a vitória deverá ficar em casa.
INFANTIS A: Jogos de elevado grau de dificuldade esperam as nossas equipas nesta jornada. Na série G o adversário é o Taboeira, equipa a quem ainda não ganhámos esta época, nos 4 jogos realizados na 1ª fase. Mas o mesmo havia acontecido com o Gafanha, adversário que já batemos nesta 2ª fase, pelo que é legítimo pensar que o mesmo se pode repetir agora no dérbi.
Na série H, os auri-negros recebem o Fermentelos, equipa que lidera a classificação e conta por vitórias os 3 jogos já disputados. Será desta que a formação da Pateira cederá os primeiros pontos? Têm a palavra os atletas de Paulo Martins, Jorge Vinagre e João Teles.
INFANTIS B: Também um dos 2 líderes da série dos primeiros do campeonato distrital de infantis B, a Casa do Benfica em Estarreja, visita os aveirenses, num jogo que se antevê muito difícil para os orientados por Daniel Santos mas onde os "encarnados" também não encontrarão facilidades. O equilíbrio deve imperar e o jogo será decidido por muito pouco. E este o nosso vaticínio.
Partida também equilibrada deverá ser a que opõe Beira-Mar ao Gafanha, em jogo da série E, dos últimos, mas com os visitantes a disporem, porventura, de algum, teórico, favoritismo.
BENJAMINS A: Se na série F o Beira-Mar, que conta por vitórias os 3 jogos disputados, parte com alguma vantagem na "bolsa das apostas" para a recepção ao Avanca, já na série G, a deslocação ao Bom-Sucesso, que lidera a classificação, terá um maior risco e os donos do terreno, que falharam a qualificação para a série dos primeiros por muito pouco, assumem a maior parcela do favoritismo.
BENJAMINS B: Com um bom arranque na 2ª fase (vitória e empate nas 2 primeiras jornadas), a equipa do Beira-Mar recebe o Esmoriz, procurando juntar mais 3 pontos ao pecúlio de 4 já amealhados na série dos primeiros onde a equipa da Barrinha ainda só somou um ponto.
Na série E, dos últimos, a nossa equipa, depois da goleada da última jornada, vai de visita ao terreno de um dos líderes da prova, com o Soutelo a procurar, em casa, não se atrasar na luta pelo 1º lugar.
TRAQUINAS A: Na série dos primeiros, a nossa equipa, que começou com uma derrota mas vai em 2 vitórias consecutivas, desloca-se às Caldas de São Jorge, adversário que anda à procura dos primeiros pontos nesta fase do campeonato distrital. Esperamos, no entanto, que ainda não o faça neste fim-de-semana e que os nossos auri-negros regressem a Aveiro com mais 3 pontos na algibeira.
Na série E, dos últimos, os auri-negros procuram, diante do Mourisquense, regressar às vitórias, interrompidas que foram na última jornada com uma derrota em Fermentelos. Que esperamos não se repita gora na recepção à equipa da Mourisca.

Sem comentários: