terça-feira, 12 de março de 2013

Balanço da jornada: Juniores e infantis B com vitórias importantes fora de portas

Numa jornada de resultados dispares (8 vitórias, 2 empates e 7 derrotas), o destaque do fim-de-semana pertence aos juniores, que obtiveram uma importante vitória no terreno do Merelinense, dando, deste modo, um passo seguro na caminhada para a subida de divisão, e, no futebol de 7, aos infantis B que, triunfando em Anadia, encurtaram para apenas 1 ponto a distância para a liderança do campeonato distrital.
Pelo contrário, a jornada não foi muito feliz para iniciados e traquinas A que, de forma algo inesperada, perderam todos os jogos (4) em que participaram.
Reveja no quadro que segue todos os resultados registados pelas nossas equipas:

Comentário:
JUNIORES A: Depois do categórico triunfo em Merelim, por 1-3, com a 1ª volta concluída e 8 pontos de avanço sobre o 4º classificado (Feirense perdeu em casa com o Trofense), a nossa equipa de juniores está numa situação privilegiada para levar avante a subida à primeira divisão nacional, objectivo que foi definido para esta 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão. Faltam ainda disputar 5 jogos, mas esta vitória sobre o Merelinense foi, de facto, mais um passo sólido rumo à meta desejada. Para além de tudo, a liderança da série A é auri-negra e desfruta de 3 pontos de vantagem sobre o Chaves e 5 sobre o Vizela (2º e 3º classificados, respectivamente).
JUNIORES B: Foi um fim-de-semana em cheio para os nossos juniores, que também venceram a sua partida do campeonato distrital da 1ª divisão, batendo em casa o Fiães SC por um tangencial 1-0. Tendo em conta a juventude da equipa apresentada, foi um resultado muito moralizador e os 3 pontos conquistados permitem aos auri-negros estar em luta com a esmagadora maioria dos participantes.
JUVENIS A: Não se esperava algo de muito diferente que não fosse uma derrota diante do super-favorito FC Porto, mas o 0-6 do resultado da partida disputada no estádio Mário Duarte foi para além daquilo que eram as expectativas do lado auri-negro. A segunda parte, efectivamente, não correu muito bem à equipa de Aguinaldo Melo, que empatava a zero ao intervalo.
JUVENIS B: Contabilizando já o terceiro jogo consecutivo sem vencer, ainda não foi desta que a formação orientada por Zé Maria Almeida regressou às vitórias, acabando o empate (2-2) obtido no terreno do Arrifanense por ser um mal menor, tendo em conta que os aveirenses tiveram de recuperar de uma desvantagem de 2 golos.
INICIADOS A: Mais uma derrota tangencial no campeonato nacional para os auri-negros, sendo esta a sina da equipa treinada por Tiago Pereira na 2ª fase da prova, onde todas as derrotas, à excepção de uma (4 em 5), foram pela margem mínima. Desta feita foi na recepção à Sanjoanense, acabando o nosso adversário por se impor por um renhido 1-2.
INICIADOS B: Em 6 jogos disputados na série dos primeiros do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar soma 6 derrotas. É, na verdade, uma luta desigual que é travada na maior parte dos jogos pela nossa equipa sub-14, mas havia alguma esperança nesta recepção ao Estarreja que terminou com uma derrota auri-negra por tangencial 0-1. Os primeiros pontos voltaram a ter de esperar por melhor oportunidade.
INFANTIS A: Foi com duas expressivas goleadas goleadas que terminaram os 2 jogos disputados neste escalão, tendo os 9-3 na recepção ao Estrela Azul (série G) e os 0-8 da deslocação ao terreno do Barroca (série H) deixado transparecer a superioridade dos aveirenses e da diferença acentuada de valores para os seus adversários desta jornada.
INFANTIS B: Beneficiando do embate entre  os 2 primeiros classificados da série dos primeiros (vitória da Casa do Benfica em Estarreja no terreno do anterior líder Anta) e do precioso triunfo alcançado de forma clara em Anadia (0-3), os sub-12 aveirenses aproximaram-se da luta directa pelo comando do campeonato distrital, repartindo agora a 2ª posição a apenas 1 ponto da nova liderança.
No jogo da série E, dos últimos, os auri-negros foram impotentes para travar o líder Avanca, que nos visitou e venceu por 0-2, somando a sua 5ª vitória em 5 jogos disputados.
BENJAMINS A: Partindo para esta jornada na liderança das séries F e G, as equipas do Beira-Mar conseguiram aguentar as suas posições iniciais, apesar do empate (5-5) concedido ao visitado Estarreja. Na partida da série G, pelo contrário, o resultado foi bem expressivo da superioridade auri-negra, tendo a nossa equipa recebido e batido, por 8-0, a formação do Eixense.
BENJAMINS B: No jogo da série dos primeiros e de visita ao terreno do vice-líder do campeonato distrital, o Vilamaiorense, a equipa de benjamins B do SC Beira-Mar deu uma boa réplica mas acabou por ser derrotada por 4-2.
Melhor sorte teve a equipa que disputou no terreno do Taboeira a partida integrada na jornada da série E, dos últimos, com os auri-negros a imporem-se por 0-3 ao seu rival da cidade de Aveiro.
TRAQUINAS A: A atravessar uma fase de resultados menos bons e com outros azares à mistura, as nossas equipas de traquinas A voltaram a perder os seus 2 jogos. Na série dos primeiros defrontava-se o líder invicto do campeonato, e se a derrota na recepção à Sanjoanense só por si não seria surpreendente, já os 0-9 do resultado não estavam nos prognósticos de muitos, cremos mesmo que nem nos do nosso adversário.
Também a deslocação a Estarreja, em partida da série E, dos últimos, se saldou por uma derrota clara, esta por 4-0. Melhores dias virão.
TRAQUINAS B: Num jogo de grande emoção, pautado por muito equilíbrio e com muitos golos para ambos os lados, o Beira-Mar foi a Oliveira do bairro impor-se à equipa da casa por tangencial 4-5, mantendo-se, com este resultado, na liderança do torneio da Primavera da AF Aveiro a par com o Estarreja.

Sem comentários: