terça-feira, 19 de março de 2013

Balanço da jornada: Juniores muito perto da subida de divisão

Cumprida mais uma jornada e com a época a entrar na sua ponta final, depois de muitos objectivos alcançados outros ainda se esperam e é para isso que as equipas trabalham semana após semana. No caso dos juniores, que desde o início da época assumiram a subida à primeira divisão nacional como um objectivo a atingir, essa meta está agora mais perto, pese embora o nulo registado em Vizela, suficiente, mesmo assim, para manter a liderança e a vantagem de 8 pontos sobre o 4º classificado. Estamos quase lá!
No futebol de 7 o destaque vai para a goleada dos infantis B sobre o Fermentelos, resultado que manteve os auri-negros na vice-liderança da série dos primeiros, apenas a 1 ponto do Benfica de Estarreja, que lidera o campeonato distrital. Também os traquinas B merecem uma referência especial, uma vez que assumiram a liderança do torneio da Primavera da AF Aveiro depois da difícil e tangencial vitória sobre a valorosa formação do Avanca.
Com um saldo positivo de 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a jornada registou os seguintes resultados completos:

Comentário:
JUNIORES A: As piores consequências do empate a zero registado na deslocação a Vizela foi a diminuição, de 3 para apenas 1 ponto, da vantagem sobre o Chaves, actual 2º classificado da série A e principal concorrente dos auri-negros pelo apuramento para a final do nacional da 2ª divisão. Quanto à luta pela subida, esta ficou mais perto, tendo em conta que a vantagem para o 4º classificado, que é agora o Merelinense, vencedor na Feira, se mantém nos 8 pontos. Estando, até ao final da prova, apenas 12 pontos em discussão, vale isto por dizer que tudo pode ficar resolvido a qualquer momento.
JUNIORES B: Representado pela sua equipa de juvenis, que têm o seu campeonato nacional parado, o Beira-Mar registou uma derrota no distrital de juniores da 1ª divisão, perdendo de uma forma inglória na sua deslocação ao terreno do São João de Ver, vencedor por 3-0. A derrota foi precipitada pela desvantagem numérica com que os aveirenses jogaram toda a segunda parte, período durante o qual tudo se decidiu.
JUVENIS B: Numa partida entre 2 equipas sub-16, que aproveitam a sua participação no distrital da 1ª divisão para preparar a próxima época, onde jogarão o campeonato nacional, o Beira-Mar aproveitou a recepção ao Feirense para vencer por 3-1 e, deste modo, regressar às vitórias, resultado que já não se verificava há 3 jornadas consecutivas.
INICIADOS A: Parece ser a sina desta equipa na 2ª fase do campeonato nacional, perder pela margem mínima, resultado que já aconteceu em 5 das 6 derrotas registadas pela formação orientada pelo técnico Tiago Pereira. De nada valeu a boa réplica mais uma vez dada, desta vez em Leiria, tendo os locais acabado por vencer, já muito perto do final do jogo, por um cruel 1-0.
INICIADOS B: Como se costuma dizer nos meios futebolísticos nestas situações, os nossos sub-14 "mataram o borrego" em Espinho! Depois de 6 derrotas nas 6 primeiras jornadas da série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, a formação auri-negra, ao 7º jogo da 2ª fase, venceu a sua primeira partida e arrecadou os primeiros 3 pontos, resultado do merecido 0-2 com que bateram o Sporting de Espinho.
INFANTIS A: No único jogo disputado neste escalão, a nossa equipa não teve qualquer espécie de dificuldade para golear o Vista Alegre, impotente para evitar o 16-0 revelador da diferença existente entre as duas formações.
INFANTIS B: Num jogo entre 2 equipas que se conhecem desde há muito e que têm travado duelos quase sempre equilibrados, a surpresa vem dos números dilatados do resultado (7-0), não tanto da vitória dos auri-negros, que, com mais 3 pontos amealhados, se mantêm no 2º lugar, colados (1 ponto de diferença) ao líder do campeonato distrital - Casa do Benfica em Estarreja.
No outro jogo deste escalão, em partida da série E, dos últimos, foi igualmente surpreendente a goleada (1-9) que os aveirense foram impor a Oliveira de Azeméis, onde se esperava um duelo mais equilibrado. Com esta magnífica prestação, a equipa do Beira-Mar desalojou a Oliveirense do 3º lugar, posição que é agora sua.
BENJAMINS A: Num jogo, o único disputado pelos sub-11, onde estava em discussão a liderança da série F, dos últimos, Beira-Mar e Gafanha empataram a 1 golo, resultado que deixou as 2 equipas equipas separadas pelos mesmos 3 pontos com que se apresentavam à partida. Os auri-negros viram ainda o Alba perder nesta jornada, pelo que a vantagem para o 2º lugar subiu agora para 2 pontos.
BENJAMINS B: Contra um adversário complicado, a equipa sub-10 do SC Beira-Mar repetiu a vitória que só alcançara na primeira jornada da 2ª fase (série dos primeiros) do campeonato distrital. Este segundo triunfo dos auri-negros, que estiveram 5 jogos consecutivos sem vencer, foi categórico, como revelam os 4-0 do resultado, e é tanto mais de enaltecer por quanto foi obtido diante do Arouca, adversário de reconhecido valor e que segue à frente da nossa equipa na tabela classificativa.
Com uma derrota tangencial (1-2) se saldou a recepção do Beira-Mar ao Estarreja, resultado que não surpreende e que revela, efectivamente, o equilíbrio que era esperado para esta partida.
TRAQUINAS A: Na difícil deslocação ao terreno do Feirense, que segue na vice-liderança do campeonato distrital, a nossa equipa de traquinas A não pôde obstar à derrota, ainda assim não muito pesada  (2-0), mas elevando para 4 o número de jogos consecutivos que leva sem vencer.
Quem regressou às vitórias foi a equipa que participa na série E, dos últimos, que não desperdiçou a oportunidade que teve diante do Bom-Sucesso, último classificado da prova, para se impor por desnivelados 7-1, somar mais 3 pontos e quebrara o jejum de 5 jogos que levava sem triunfar.
TRAQUINAS B: Numa prova que se está a revelar de grande equilíbrio entre muitos dos participantes, os traquinas B do Beira-Mar venceram, por 5-4, num jogo muito emotivo, a AA Avanca, resultado que lhes permitiu isolar-se no comando da série C do torneio da Primavera da AF Aveiro.

Sem comentários: