sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agenda do fim-de-semana: Juniores ainda sonham com a final

Num lote de 15 jogos agendados para o próximo fim-de-semana, mais uma vez os holofotes incidirão sobre a nossa equipa de juniores, que termina a sua participação na 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão ainda com a possibilidade de marcar presença na final da prova, a realizar no dia 4 de Maio. É condição necessária uma vitória na recepção ao Merelinense, mas não sendo suficiente, espera-se, em simultâneo, um deslize (empate ou derrota) do Chaves no terreno do Vizela.
No futebol de 7, e particularmente no caso das equipas que disputam a série dos primeiros, a jornada, em teoria, é propícia à obtenção de resultados positivos.
Confira de seguida o quadro completo de jogos:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Depois de garantida a subida de divisão há 2 semanas atrás e da inesperada e pesada derrota em Chaves na última jornada, a nossa equipa espera que o jogo de sábado, com o Merelinense, não seja o último do campeonato nacional da 2ª divisão. É que, terminada a 2ª fase da prova, apenas restará disputar a final, a 4 de Maio, onde os auri-negros ainda esperam marcar presença. Para isso terão de ganhar à formação de Merelim e de esperar por uma pequena "ajuda" do Vizela, que recebe o Chaves e está "impedido" de perder para poder acompanhar aveirenses e flavienses na promoção ao escalão primodivisionário. E sendo a esperança a última a morrer, vamos acreditar!
JUNIORES B: Também na condição de visitado joga a nossa equipa no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, recebendo o Lusitânia de Lourosa, vencedor claro do jogo da 1ª volta e mais bem classificado do que os auri-negros, que irão tentar em campo contrariar estes dados estatísticos e fazer por regressar às vitórias após um fim-de-semana passado menos conseguido.
JUVENIS A: Quase mês e meio depois (concretamente desde 10 de Março), a nossa equipa de juvenis volta a pisar o relvado do estádio Mário Duarte. Com efeito, a paragem do campeonato e 2 jogos fora consecutivos, fizeram esquecer à formação orientada por Aguinaldo Melo o que é jogar no seu terreno, esperando-se, também, que tenha sido bem "digerido" o resultado de então (derrota, 0-6, com o Porto). A equipa parece estar num bom momento, como é disso reflexo o empate alcançado na última jornada no terreno da Académica, pelo que, frente ao Padroense, há muitas possibilidades de se chegar, mais uma vez, a um resultado positivo.
JUVENIS B: Jogo muito difícil para a equipa orientada por Zé Maria Almeida, que, mais uma vez, tem pela frente um sério candidato ao título distrital. Por isso, a deslocação ao terreno da Oliveirense é de alto risco para uma equipa que perdeu, ainda que pela margem mínima, os últimos 3 encontros. Será este o jogo da viragem?
INICIADOS B: Após 4 vitórias consecutivas no campeonato distrital da 1ª divisão (série dos primeiros), os nossos sub-14 têm pela frente, nas próximas 2 jornadas, os 2 primeiros classificados da prova e mais sérios candidatos ao título. Antes da recepção ao líder Mealhada, os comandados de Pedro Teles medirão forças no terreno do Fiães, actual 2º classificado e "proibido" de perder pontos. Tarefa muito complicada para os auri-negros, que terão de estar num plano quase perfeito para contrariarem o favoritismo caseiro.
INFANTIS A: Quer na visita ao Eixense (série G), quer na recepção ao Valoguense (série H), as nossas equipas são favoritas e seria surpreendente que não se registassem, nesta jornada, 2 vitórias para as nossas cores.
INFANTIS B: Depois da derrota frente ao Paços de Brandão, no arranque da 2ª volta da série dos primeiros, que certamente não estaria nas previsões do grupo, os nossos infantis B, no único jogo deste escalão, deslocam-se ao terreno da Sanjoanense, onde se espera um regresso às vitórias, tarefa que não sendo fácil está perfeitamente ao alcance dos pupilos de Daniel Santos, que bateram claramente o seu adversário no jogo da 1ª volta.
BENJAMINS A: Em defesa da sua liderança nas 2 séries, as nossas equipas enfrentam o Estrela Azul (série F), onde se vaticina uma clara vitória para o Beira-Mar, que é visitado, e o Gafanha (série G), que joga no seu terreno e irá tornar, com toda a certeza, a vida muito mais complicada aos aveirenses, que não se têm dado mal com este adversário na 2ª fase do campeonato distrital.
BENJAMINS B: Tendo-se registado um empate no jogo da 1ª volta, a recepção ao Avanca configura uma boa hipótese para a nossa equipa de benjamins B averbar mais uma vitória na série dos primeiros, rectificando, desta forma, o resultado negativo da última jornada.
Na série E, dos últimos, o adversário é a Oliveirense, que joga no seu terreno e apresenta 6 pontos de vantagem sobre os auri-negros, que apresentam como melhor argumento a vitória (2-0) na partida da 1ª volta. Por isso, tudo pode acontecer.
TRAQUINAS A: Depois do regresso às vitórias na última jornada da série dos primeiros, a nossa equipa desloca-se a Fiães, equipa a quem venceu na 1ª volta, facto que releva das possibilidades de a nossa equipa regressar do norte do distrito com mais um resultado positivo.
No outro jogo deste escalão e após 2 jogos sem vencer, a nossa equipa recebe o Gafanha para uma partida que se espera equilibrada e onde se deseja um regresso à vitórias dos nossos jovens atletas.
TRAQUINAS B: Cumprida uma jornada de folga no torneio da Primavera da AF Aveiro, que os fez, por sinal, perder a liderança da série C para o Estarreja, os nossos traquinas regressam à competição com uma recepção ao Fermentelos. Tratando-se do último classificado e sem ter somado ainda qualquer ponto, a equipa da Pateira terá muito poucas possibilidades para fugir a uma mais que provável vitória dos comandados de João Domingos e Bruno Ribeiro.

Sem comentários: