quarta-feira, 24 de abril de 2013

Balanço da jornada: Juniores falham presença na final

No mesmo fim-de-semana em que foram justamente homenageados pela brilhante promoção à 1ª divisão nacional de juniores, os sub-19 auri-negros perderam flagrante ocasião para marcar presença na final do campeonato nacional da 2ª divisão. O Chaves até "ajudou", perdendo em Vizela, mas os comandados de António Luís não aproveitaram este resultado favorável e foram igualmente derrotados em casa, pelo Merelinense, quando só a vitória interessava.
De resto, não foi uma jornada muito auspiciosa para as nossas equipas, sobretudo no futebol de 11 (5 derrotas em 5 jogos), valendo os resultados do futebol de 7, onde para além do triunfo dos infantis B, em São João da Madeira, merece destaque o regresso ao 1º lugar dos traquinas B e o 1º lugar já assegurado, a 2 jornadas do final, pelos infantis A, na série G, e pelos benjamins A, na série G.
Com um saldo de 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas, confira agora, no quadro que segue, todos os resultados do fim-de-semana:

Comentário:
JUNIORES A: Numa época brilhante, era o objectivo que faltava aos sub-19 auri-negros - marcar presença na final do campeonato nacional da 2ª divisão, depois de há muito terem garantido a subida ao escalão maior. Não dependiam apenas de si, mas tudo correu como se queria. Tudo, não! Faltou a vitória sobre o Merelinense, que, sem nada a perder, veio ao estádio Mário Duarte vencer por 0-2 e tornar amargo um final de época que tinha tudo para ser de sonho. Fica a subida, registo que permanecerá como mais um marco importante na história da formação do nosso clube. A todos os obreiros deste feito (jogadores e técnicos) o nosso bem-haja!
JUNIORES B: Ainda não foi desta que se registou o regresso às vitórias por parte dos juniores do Beira-Mar no campeonato distrital da 1ª divisão. A 5ª derrota consecutiva foi sofrida em Bustos, diante do Lusitânia de Lourosa, que, sem apresentar argumentos de muito peso, acabou por vencer por 1-3, deixando a nossa equipa em jejum de pontos por mais uma semana e no penúltimo lugar da classificação da série dos primeiros.
JUVENIS A: Foi por muito pouco que a formação orientada por Aguinaldo Melo não registou o segundo jogo consecutivo sem perder. Com efeito, na penúltima jornada da 2ª fase do campeonato nacional (a prova termina amanhã, 25 de Abril, com uma deslocação a Guimarães), os auri-negros viram o empate fugir-lhes já em período de compensação, momento em que o Padroense chegou ao triunfo tangencial, por 1-2.
JUVENIS B: Também no campeonato distrital da 1ª divisão a nossa equipa não conseguiu evitar a derrota, perdendo em Oliveira de Azeméis, por 2-0, diante de um forte candidato à promoção ao campeonato nacional. É a 4ª derrota consecutiva da formação orientada por Zé Maria Almeida, mas a verdade é que a Oliveirense era, de facto, um obstáculo difícil de ultrapassar no seu terreno.
INICIADOS B: Quase que acontecia uma meia-surpresa em Fiães, onde a nossa equipa acabou por perder, a poucos minutos do fim, com um penalti polémico. Os auri-negros partiram na frente, mas os donos do terreno, que estão na corrida pelo primeiro lugar e estavam "proibidos" de perder pontos neste jogo, acabaram por dar a volta ao resultado, ainda que de uma forma muito contestada pelos aveirenses.
INFANTIS A: Quando ainda faltam 2 jornadas para o final das séries dos últimos do campeonato distrital, a nossa equipa assegurou matematicamente o 1º lugar na série na série G, ao vencer claramente o Eixense, no seu terreno, por 1-5.
Na série H, com a vitória caseira sobre o Valonguense (4-1), a nossa equipa aproveitou a derrota do Águeda e regressou ao 2º lugar da prova.
INFANTIS B: Após o regresso às vitórias verificado na deslocação ao terreno da Sanjoanense, onde a equipa orientada por Daniel Santos triunfou por 2-4, a equipa do Beira-Mar encontra-se novamente em lugares de honra na série dos primeiros, repartindo o 2º lugar em igualdade pontual com o Feirense.
BENJAMINS A: Mais uma dupla vitória para as nossas equipas, que, naturalmente, com estes resultados, mantiveram a liderança nas 2 classificações. Na série G, essa posição é mesmo irreversível já que, após a brilhante e clara vitória na Gafanha (1-4), o 1º lugar está definitivamente assegurado a 2 jornadas do fim.
Também na série F tudo está bem encaminhado para que tal suceda, faltando apenas mais uma vitória nos 2 jogos que faltam. Isto após o esperado triunfo, por 4-1, na recepção ao Estrela Azul.
BENJAMINS B: O jogo mais importante deste escalão, o da série dos primeiros, terminou com um empate caseiro frente ao Avanca, enquanto que na série E, dos últimos, a nossa equipa não conseguiu evitar a derrota e foi inequivocamente batida, no terreno da Oliveirense, por desnivelados 7-2.
TRAQUINAS A: Foi uma jornada não muito bem conseguida pelas nossas equipas, que perderam ambos os confrontos em que estavam envolvidas e em que era aguardado muito equilíbrio. Tangencialmente em Fiães (2-1 na série dos primeiros), por 0-2 na recepção ao vizinho Gafanha.
TRAQUINAS B: Aproveitando a derrota do anterior líder (o Estarreja foi copiosamente batido, por 9-1, na Mealhada), os traquinas B do Beira-Mar, para além de terem goleado na recepção ao Fermentelos (8-0), ascenderam ao 1º lugar da série C do torneio da Primavera da AF Aveiro, lugar que já ocuparam anteriormente e que tinham perdido há uma semana atrás.

Sem comentários: