terça-feira, 9 de abril de 2013

JUNIORES B: Quebra física trai recuperação auri-negra

AD Sanjoanense, 4 - SC Beira-Mar, 2
(2-0, ao intervalo)

Depois de ter reduzido para a diferença mínima uma desvantagem de 3 golos e de ter estado muito perto de chegar à igualdade, uma quebra física na parte final da partida acabou por determinar a derrota do Beira-Mar em São João da Madeira, por 4-2, em jogo da série dos primeiros do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão.
Na primeira parte o jogo foi bem discutido, mas a Sanjoanense foi mais eficaz em termos de finalização, chegando ao descanso com uma vantagem de 2-0, fruto de 2 golos obtidos aos 20' e 30'. O primeiro na sequência de uma tabela pela zona frontal que permitiu uma finalização fácil e o segundo após um cruzamento do lado direito, que encontrou um adversário solto para um remate em arco sem hipóteses para Hugo. Pelo meio, aos 23', Sousa teve uma boa oportunidade para empatar, rematando às malhas laterais no seguimento de um cruzamento de Miguel Oliveira.
A segunda parte começou praticamente com os donos do terreno a ampliarem a vantagem para 3-0, golo obtido logo aos 50', após um passe em profundidade que isolou o marcador, que depois de passar o guardião Hugo fez um golo fácil.
A reacção aveirense não se fez esperar e, no espaço de 2 minutos (53' e 55'), a desvantagem foi reduzida para apenas 1 golo. O 3-1 foi obtido por Sousa, através de um remate cruzado, e o 3-2 por Henrique, numa recarga a uma bola rematada ao poste por Balseiro.
Com o jogo relançado, o empate esteve à vista, aos 69', quando Balseiro é solicitado na direita e faz um cruzamento que Sousa cabeceia por cima com o guardião da Sanjoanense batido.
Com o jogo a caminhar para o final e alguns jogadores auri-negros a revelarem défice físico, a Sanjoanense viria ainda a ampliar a vantagem, obtendo o 4-2, aos 79', fruto de uma jogada individual em que o protagonista se isolou.
João Paulo Vieira dispôs de:
Hugo (gr), Diogo H. Carvalho, Miguel Campos (Tiago Ramalho, int), Chico e Yusouf; Bruno Filipe, Carlos e Junior Bangura; Sousa, Henrique e Miguel Oliveira (Balseiro).
Suplente não utilizado: Canha (gr).

Sem comentários: