terça-feira, 9 de abril de 2013

Balanço da jornada: Juniores estão de regresso à 1ª divisão nacional

A jornada da Academia ficou marcada, sem sombra de dúvida, pela festa da subida da nossa equipa de juniores à 1ª divisão nacional, após um interregno de 3 anos no escalão secundário. O objectivo, perseguido desde o início da temporada, foi alcançado na Trofa, após uma clara e convincente vitória por 4 golos sem resposta. Ainda no futebol de 11, merece uma referência o triunfo alcançado pelos iniciados B em São João da Madeira, sobretudo pela reviravolta sensacional que conseguiram, vencendo por 3-4 depois de chegarem a estar a perder por 3-0.
No futebol de 7, mais uma jornada em cheio para os nossos infantis B, que conseguiram uma dupla vitória, destacando-se a vitória, por 3-0, alcançada sobre o difícil Anta, na série dos primeiros. Também os benjamins A continuaram a assegurara a liderança em ambas as séries que disputam, vencendo, mais uma vez, ambos os jogos.
Com um saldo equilibrado de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, o balanço da jornada resume-se no quadro que segue:

Comentário:
JUNIORES A: Vitória e festa na Trofa! Falhada a primeira tentativa, os juniores auri-negros não desperdiçaram nova oportunidade e venceram o Trofense no seu terreno, por inequívocos 0-4, garantindo, deste modo, a promoção à 1ª divisão nacional da categoria. Para isso contaram ainda com o empate do Feirense em Chaves, tornando matematicamente impossível baixar para além do 3º lugar. A liderança é mesmo da turma de António Luís, que leva 2 pontos de vantagem sobre Chaves e Vizela e vai agora, nas 2 jornadas que restam, tentar assegurar um lugar na final do campeonato nacional da 2ª divisão.
JUNIORES B: Terceira derrota consecutiva no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, deste feita em São João da Madeira, por 4-2. Com este resultado a equipa auri-negra caiu já para o 8º lugar da série dos primeiros.
JUVENIS A: No regresso do campeonato nacional de juvenis, após algumas semanas de ausência, a nossa equipa, apesar de ter discutido o jogo em Braga e de ter tido mesmo algumas oportunidades para surpreender os "arsenalistas", acabou por sucumbir face ao maior poderio do adversário e perdeu por um 2-0 que não deslustra o seu desempenho.
JUVENIS B: Mais surpreendente foi a derrota caseira no campeonato distrital de juvenis da 1ª divisão, sobretudo depois dos comandados de Zé Maria Almeida terem chegado a dispor de uma vantagem de 2 golos, já no decorrer d segunda parte. 4 golos de rajada, resultaram numa inesperada derrota, amenizada por mais um golo auri-negro que colocou o marcador final num 3-4 favorável ao Arouca.
INICIADOS B: Estas vitórias são daquelas que nunca mais vão ser esquecidas por todos quantos viveram as incidências do jogo do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão disputado em São João da Madeira. A perder por 3-0 ao intervalo, poucos acreditariam numa reviravolta que veio mesmo a acontecer, já na parte final do período de compensação, e que colocou o resultado num sensacional 3-4 para o Beira-Mar. Os aveirenses seguem já com 3 jogos consecutivos a ganhar e parecem não querer parar por aqui.
INFANTIS A: Vitória no jogo teoricamente mais difícil (0-3 no terreno do Gafanha) e derrota naquele que era considerado mais acessível (2-3 na recepção ao Águeda). Com estes resultados os auri-negros reforçaram a liderança na série G e deixaram-se apanhar no 2º lugar da série H pelo seu adversário do fim-de-semana.
INFANTIS B: Mais uma dupla vitória dos nossos sub-12, com particular incidência nos 3-0 sobre o Anta, adversário que estava em igualdade pontual na série dos primeiros e que, com esta derrota, perdeu terreno para os auri-negros na luta pelo 2º lugar. Menos mediática mas, mesmo assim, digna dos mesmos elogios, foi o triunfo, também caseiro, sobre o Eixense, por 2-0, em jogo da série E, dos últimos.
BENJAMINS A: Também neste escalão as nossas equipas fizeram o pleno de vitórias, continuando a liderar isoladas as classificações de ambas as séries. Na série F a vitória foi caseira, por 2-0, sobre o Beira-Vouga e,  na série G, a deslocação ao terreno do Moe rendeu um mais confortável 0-4.
BENJAMINS B: Na série dos primeiros havia dérbi na cidade de Aveiro, tendo Taboeira e Beira-Mar empatado a 2 golos, resultado que, em teoria, penaliza mais os auri-negros do que o seu adversário.
Na série E, dos últimos, a derrota tangencial, por 2-1, na deslocação ao terreno do Severfintas, ficou aquém daquilo que a nossa equipa, por certo, esperaria.
TRAQUINAS A: Jogos difíceis e, como consequência, uma dupla derrota. Na série dos primeiros, a deslocação à Gafanha saldou-se numa derrota tangencial, por 3-2 e, na série E, dos últimos, a recepção ao líder incontestado da prova, o Fermentelos, resultou num desnivelado 2-7.
TRAQUINAS B: Apesar do empate frente ao Mealhada, num jogo de muitos golos (5-5) e incerteza até final, a formação orientada por João Domingos e Bruno Ribeiro manteve a liderança da série E do torneio da Primavera da AF Aveiro.

Sem comentários: