terça-feira, 2 de abril de 2013

TRAQUINAS B: Vice-campeões do Bairrada Cup

Excelente participação no Bairrada Cup dos jovens valores do SC Beira-Mar que, embora desfalcados, dignificaram ao máximo a camisola auri-negra, alcançando um notável 2º lugar.
Na fase de grupos, os pequenos grandes jogadores não sentiram grandes dificuldades em assegurar o primeiro lugar do grupo, com duas vitórias, frente ao Anadia FC por 4-1 (Binita (3), Tiago), e frente ao Betel, por 7-2 (Caria (2), Binita (2), Artur (2) e Luís), empatando pelo meio com o Boavista FC por 3-3 (Tiago (2), Bertino).
As meias-finais colocaram no caminho dos jovens beiramarenses a formação do GD Mealhada, contra quem curiosamente se medirá forças na próxima jornada do Torneio de Primavera da AFA, sendo que se assistiu a um bom jogo, com bons momentos de futebol, e onde os pequenos grandes jogadores auri-negros demonstraram todo o brio e atitude que se lhes reconhece, frente a um bom adversário, a vitória por 2-0 (Binita, Bertino) foi por demais saborosa, dando acesso a uma merecida final.
O jogo da final, frente à ADF Anta / Baixinhos, foi ingrato para os jovens do SC Beira-Mar tenham que deixaram tudo em campo, jamais baixando os braços, sendo que o resultado de 2-5 não traz veracidade ao que se passou em campo, e aquando do apito final, a tristeza e lágrimas que invadiram aqueles pequenos grandes jogadores não deixou ninguém indiferente.
Durante o torneio, destaque para as exibições determinadas da valorosa formação auri-negra, começando logo pelo bravíssimo guarda-redes adaptado, Jorge, que demonstrou o enorme espírito que tem, dando o seu máximo para defender as suas redes, fosse com as mãos, pés ou cabeça. A defesa, composta pelo audaz Luís, o arrojado Miguel e pelo cumpridor Pedro, esteve bem, principalmente no jogo frente ao GD Mealhada, onde foram imperiais. Binita foi o principal dinamizador da equipa, onde cumpriu bastante bem o seu papel, aliando a isso golos importantes. Caria teve um bom rendimento também, conseguindo ainda dois bons golos. Guilherme esteve algo discreto na fase de grupos, mas no jogo da final começava a explanar o seu futebol com boas investidas, quando teve de ser substituído por lesão, ainda o jogo se encontrava equilibrado. Tiago, embora tenha jogado apenas os dois primeiros jogos, ainda na fase de grupos, conseguiu alcançar três golos. Face às ausências de alguns elementos, quatro petizes juntaram-se a esta equipa para ajudar a trilhar esta digna caminhada rumo ao segundo lugar, pelo que também esses merecem especial referência, sendo que Mário e Gustavo bateram-se bem na frente de ataque, e Artur e Bertino fizeram mesmo o gosto ao pé, com dois golos cada, além de outros bons pormenores.
Uma palavra de apreço para a fantástica claque auri-negra, que vive com paixão cada momento desta jovem equipa, deixando claro que seguirá estes jogadores para qualquer lado, transmitindo aquelas boas energias que só eles conseguem.
Participaram no torneio: Jorge; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Caria; Guilherme; Binita; Tiago; Artur; Bertino; Mário e Gustavo.
Marcadores: Binita (8); Tiago (3); Caria (2); Bertino (2); Artur (2) e Luís Leitão.

Sem comentários: