quarta-feira, 29 de maio de 2013

Balanço da jornada: Traquinas A golearam Feirense

Numa jornada em que o futebol de 11 fez o pleno de vitórias, com triunfos dos juniores, dos juvenis e dos iniciados nos respectivos campeonatos distritais, merece grande destaque a goleada imposta pelos traquinas A ao Feirense (8-1), resultado que arredou definitivamente os "fogaceiros" do título distrital.
Com um saldo positivo de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, foram os seguintes os resultados globais do fim-de-semana:

Comentário:
JUNIORES B: O 3º jogo consecutivo sem derrota no campeonato distrital da 1ª divisão traduziu-se numa vitória tangencial, por 2-1, sobre o São João de Ver, formação que segue tranquilamente a meio da tabela. Com este resultado, os auri-negros subiram um lugar, ascendendo à 7ª posição da série dos primeiros.
JUVENIS B: Foi de uma forma clara que os nossos juvenis triunfaram na sua deslocação a Santa Maria da Feira, onde se impuseram, por claros 0-3, a um Feirense que segue, estranhamente, na cauda da classificação da série dos primeiros.
INICIADOS B: O pleno de vitórias no futebol de 11 ficou assegurado, no final da manhã de domingo, com uma saborosa vitória sobre o Espinho dos nossos sub-14, tendo-se repetido o mesmo resultado (2-0) que tinha já ditado o triunfo dos auri-negros no jogo da 1ª volta.
INFANTIS B: À espera de uma escorregadela do líder da série dos primeiros do campeonato distrital, tendo em vista uma, ainda que ténue, possibilidade de se sagrarem campeões distritais, foram afinal os infantis B auri-negros a tropeçar na sua deslocação a Fermentelos, de onde saíram apenas com 1 ponto, resultado do empate a 2 bolas com que terminou este Fermentelos-Beira-Mar. Resta defender o 2º posto.
BENJAMINS B: Não foram felizes os nossos benjamins B na sua deslocação a Arouca, tendo saído derrotados por 3-1, resultado que fez aproximar o seu adversário de sábado para uma distância de apenas 2 pontos, diferença que separa agora 6º e 7º classificados da série dos primeiros.
TRAQUINAS A: O grande resultado da jornada foi alcançado pelos traquinas A, que recebiam um Feirense ainda na luta pelo ceptro de campeão distrital. No final, os 8-1 com que os auri-negros "despacharam" os "fogaceiros", passaram a constituir o resultado mais brilhante dos aveirenses durante a época e afastaram, em definitivo, o CD Feirense do 1º lugar.
TRAQUINAS B: Deram-se mal com os ares da Bairrada os sub-8 auri-negros, acabando derrotados na Mealhada por desnivelados 6-1, resultado muito mais desequilibrado do que aquilo que era previsto, tendo em conta as performances das duas formações ao longo da época.

Sem comentários: