sexta-feira, 31 de maio de 2013

Agenda do fim-de-semana: Traquinas A terminam época oficial

Com os traquinas B de folga, resume-se a apenas 6 jogos a agenda do próximo fim-de-semana, um sinal claro de que a época 2012/2013 caminha para o seu final. Nesta jornada disputa-se mesmo a última jornada do campeonato distrital de traquinas A, com os auri-negros a terminarem a temporada oficial numa deslocação a Oliveira de Azeméis. No jogo onde, do ponto de vista desportivo, poderá haver mais interesse, os nossos infantis B recebem o Feirense para uma partida onde está em discussão o 2º lugar na competição.
Todos os escalões de futebol de 11 cumprem a penúltima jornada dos respectivos campeonatos distritais, com especial relevo para o Beira-Mar-Avanca, em juvenis, que será disputado no estádio Mário Duarte na manhã de domingo.
Segue o quadro completo dos jogos:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Depois de cumpridas 3 partidas consecutivas sem perder, a nossa equipa de juniores vai procurar, na deslocação à Arrifana, prolongar essa série positiva de jogos, sabendo que a tarefa será difícil. Com efeito, o Arrifanense é o actual 4º classificado nesta série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, chegou a andar metido na luta pela liderança e venceu o encontro da 1ª volta. Tudo argumentos de peso, mas que não retiram a ambição e a vontade de triunfar à formação auri-negra.
JUVENIS B: Também vindos de 2 vitórias consecutivas, os comandados de Zé Maria Almeida recebem o 3º classificado Avanca, que, inversamente, perdeu os seus 2 últimos encontros, comprometendo, quiçá em definitivo, as suas aspirações ao 1º lugar do distrital da 1ª divisão. Dar-lhe-ão os aveirenses a "machadada" final?
INICIADOS B: É num terreno complicado e contra um adversário difícil (4º classificado) que os nossos iniciados cumprem a penúltima jornada do campeonato distrital da 1ª divisão e defendem a invencibilidade que mantêm há 2 jogos consecutivos. Depois das 2 vitórias nos 2 últimos jogos, os comandados de Pedro Teles vão querer prolongar esse estado de graça, para o que terão de repetir o triunfo alcançado na partida da 1ª volta. Difícil mas não impossível!
INFANTIS B: Depois do empate comprometedor na última jornada e que praticamente tornou numa miragem a hipótese de chegar ao 1º lugar, resta à formação orientada por Daniel Santos segurar o 2º lugar, posição que é repartida com o Feirense, adversário que defrontamos precisamente nesta jornada. É o jogo grande do fim-de-semana e onde uma vitória de qualquer um dos contendores equivalerá, desde logo, ao título de vice-campeão.
BENJAMINS B: Encontro de vizinhos é aquele que nos reserva esta jornada para os benjamins B, com o 5º classificado Gafanha a receber o Beira-Mar, que ocupa a 6ª posição. Deverá ser uma partida muito nivelada, com o marcador a poder evidenciar, no final, um resultado que ateste o mesmo equilíbrio que já ocorreu na 1ª volta, quando os auri-negros triunfaram por 3-2.
TRAQUINAS A: O último jogo oficial da temporada em curso terá lugar em Oliveira de Azeméis e também deverá resultar numa partida bastante equilibrada. As duas equipas em confronto fizeram um nulo no jogo da 1ª volta e seguem em lugares encostados na classificação do campeonato distrital, com o Beira-Mar, na 7ª posição, a dispor de 5 pontos de vantagem sobre a Oliveirense, que ocupa o 8º posto.

Sem comentários: