segunda-feira, 3 de junho de 2013

TRAQUINAS B: Beira-Mar conquista Vagueira Cup 2013


Brilhante participação no Vagueira Cup dos jovens valores do SC Beira-Mar que, embora desfalcados, dignificaram ao máximo a camisola auri-negra, saindo vitoriosos de todos os jogos disputados e, consequentemente, vencedores do Torneio.
Com o Torneio a ser disputado a duas voltas, frente à Académica de Coimbra e ao GD Gafanha, os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar apresentaram sempre elevados níveis de concentração e intensidade, protagonizando bons momentos de futebol.
O primeiro jogo, frente à Académica de Coimbra, previa-se complicado, porém a equipa beiramarense entrou muito bem no jogo, a controlar as operações e gizando boas jogadas de envolvência. O golo chegou aos 5 minutos, por intermédio de Fary, numa jogada de insistência onde só descansou quando viu a bola dentro da baliza. Binita aos 11 minutos fez o 2-0, e a partir daí o resultado não mais se alterou.
No segundo jogo, frente ao GD Gafanha, a primeira parte não correu bem aos jovens auri-negros, uma vez que controlaram o jogo mas a bola teimava em não entrar, e contra a corrente do jogo, o GD Gafanha faz o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo. Os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar arregaçaram as mangas e entraram na 2ª parte convictos que iriam dar a volta ao marcador, e aos 5 minutos Luís com um remate potente restabeleceu o empate e começou aí a reviravolta. Com o controlo total do jogo, Binita fez o 2-1 através de grande penalidade, e bisou já perto do fim, num livre exemplarmente cobrado, com o resultado final a cifrar-se em 3-1.
Na segunda volta, já da parte da tarde, as jovens promessas do SC Beira-Mar deram mais uma prova inequívoca do seu valor, fazendo uma primeira parte de luxo frente à Académica de Coimbra, com Binita a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto de jogo, Fary no minuto seguinte ampliou a vantagem e Tiago aos 10 minutos fez o 3-0, resultado com que se chegaria ao intervalo, e posteriormente, ao final do jogo.
O último jogo, frente ao GD Gafanha, e já com o troféu conquistado, foi menos intenso, mas nem por isso a vontade de ganhar arrefeceu, tomando o controlo do jogo o SC Beira-Mar foi sempre mais decidido, e chegou à vantagem por intermédio de Binita, aos 11 minutos. Jorge brilhou ao defender um penálti, e a segurar a vantagem mínima de 1-0, que duraria até ao apito final.

Os 7 jogadores presentes estiveram a um nível fantástico e nunca viraram a cara à luta, esforçando-se até aos limites e apresentando uma atitude irrepreensível, além de bons momentos de futebol.
Jorge, adaptado a guarda-redes, esteve fenomenal, sempre decidido nas suas acções e com elevada concentração durante todos os jogos, sofreu apenas um golo durante todo o torneio e ainda foi herói no último jogo, ao defender um penálti, segurando a vantagem.
Luís, corajoso e dedicado, foi uma preciosa ajuda no processo defensivo e imprimiu velocidade pelo lado direito. Colocou o seu enorme coração na disputa de todas as jogadas, e ainda fez o gosto ao pé, num indefensável remate, que permitiu o início da reviravolta no segundo jogo.
Caria esteve absolutamente fantástico durante todo o torneio, muito importante na defesa, com um sentido posicional acima da média e excelente qualidade de passe.
Guilherme, dono do lado esquerdo, esteve muito forte no drible, e ainda ajudou a equipa nas tarefas defensivas. Quando conseguir melhorar ao nível da decisão e intensidade poderá tornar-se um caso sério.
Tiago, sempre virtuoso, esteve ao seu nível, muito interventivo e sempre perigoso nas suas acções, protagonizou boas jogadas e ainda fez o seu golo.
Binita, o principal dinamizador da equipa, sempre a orquestrar jogadas de perigo, com a sua elevada qualidade de passe e remate. Fez o gosto ao pé por cinco vezes.
Fary, muito esforçado, correu quilómetros, batalhou com os defesas contrários, veio ajudar à defesa quando preciso, e marcou dois golos à ponta-de-lança, plenos de oportunidade. Espera-se que continue a evoluir assim. Fantástico.
Destaque final para a claque auri-negra, que pelo seu incansável apoio, transmitiu tanta energia àqueles pequenos grandes jogadores como se da Bancada Nascente do Estádio Municipal de Aveiro cheia de Ultras se tratasse, e o primeiro lugar no Torneio também lhes pertence.
Participaram: Jorge; Luís Leitão; Caria; Guilherme; Binita; Tiago; Fary.
Marcadores dos golos: Binita (5); Fary (2); Luís e Tiago.

Sem comentários: