segunda-feira, 27 de maio de 2013

JUNIORES B: Boa primeira parte justificou vitória

SC Beira-Mar, 2 - SC São João Ver, 1
(1-0, ao intervalo)

A equipa de juniores do SC Beira-Mar alcançou, no passado sábado, diante do São João de Ver, a 5ª vitória na 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, série dos primeiros, ao bater no estádio Mário Duarte a formação feirense por tangencial 2-1. O triunfo dos auri-negros foi inteiramente justo e justificado por uns primeiros 45 minutos de bom nível.
Depois de uma excelente entrada, com futebol a 2 ou 3 toques, no máximo, os comandados de António Luís e João Paulo Vieira começaram a ameaçar as redes contrárias, tendo surgido, aos 9', a primeira grande ocasião para ser inaugurado o marcador. André Silva fez um cruzamento da direita e Diogo Castor, no coração da área, rematou de primeira, sem preparação, ligeiramente ao lado do poste.
Com um completo domínio das operações e com João Paulo como espectador privilegiado, aos 23' foi Balseiro que teve nova oportunidade, na sequência da marcação de um pontapé de canto, mas o lance perdeu-se para novo "corner". No seguimento deste, e após uma insistência de Fábio, que cruzou da esquerda uma bola perdida, Tiago Ramalho entrou fulgurante de cabeça e inaugurou o marcador.
O 1-0 era já inteiramente merecido e a vantagem auri-negra poderia ter sido ampliada, aos 33', mas Bruno Filipe teve uma grande perdida, rematando muito por alto, completamente solto, a passe de Pedro Aparício.
Com o aproximar do intervalo viu-se a formação visitante, pela primeira vez, em terrenos mais avançados e, aos 38', uma boa intervenção do guardião João Paulo evitou males maiores para a sua equipa, após alguma passividade auri-negra no seu sector mais recuado. E, em cima do intervalo, a equipa feirense teve mesmo uma flagrante oportunidade para igualar, após uma boa incursão pela esquerda do seu jogador mais influente (Leo, nº 10), que atrasou para a zona frontal, onde surgiu o nº 13 a rematar contra Melo, que foi providencial a oferecer o corpo à bola.
No segundo tempo o Beira-Mar voltou a entrar melhor e, depois de uma grande defesa do guarda-redes do São João de Ver, aos 47', que evitou o golo a Balseiro através de um forte remate de fora da área, o 2-0 chegaria mesmo. Foi seu autor André Silva, aos 51', finalizando à boca da baliza uma iniciativa individual do "capitão" Pedro Aparício.
Com uma vantagem mais confortável e com as mexidas operadas na equipa, o ritmo do jogo abrandou e a sua qualidade também decaiu. Disso se aproveitaram os visitantes para reduzir para 2-1, aos 75', numa jogada de contra-ataque conduzida e finalizada pelo já referido Leo que, no entanto, tinha incorrido em falta sobre Miguel Campos antes de se isolar.
Depois do golo passou a ver-se mais São João de Ver mas, até final, os aveirenses souberam gerir a vantagem e arrecadaram, dessa forma, 3 merecidos e justificados pontos.
Com uma arbitragem irregular e sem critério, o SC Beira-Mar apresentou neste jogo:
João Pulo (gr); André Silva, Miguel Campos, Fábio e Filipe Melo; Tiago Ramalho, Bernardo Subtil, Pedro Aparício (Carlos, 66') e Diogo Castor; Balseiro (Lucas, 56') e Bruno Filipe (Miguel Oliveira, int).
Suplentes não utilizados: Hugo (gr), Ricardo Pinto, Bruno Reis e Junior Bangura.

Sem comentários: