segunda-feira, 20 de maio de 2013

TRAQUINAS B: Reviravolta épica!

SC Beira-Mar, 6 - AD Valonguense, 5
(1-3, ao intervalo)

Na décima segunda jornada do Torneio Primavera da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar defrontaram a equipa do AD Valonguense no Campo de Jogos de São Bernardo, assistindo-se a um jogo eléctrico, onde ao intervalo a equipa auri-negra perdia por 1-3, conseguindo na segunda parte uma reviravolta épica, vencendo com justiça por 6-5.
Durante a primeira parte a jovem equipa beiramarense demonstrou pouca intensidade na disputa dos lances, assumindo o controlo do jogo mas acabando por ser inconsequente, permitindo ao adversário ganhar confiança e concretizar as oportunidades que tiveram, ao contrário do SC Beira-Mar. Aos 5 minutos, grande penalidade para a equipa visitante e primeiro golo do jogo. Reacção imediata e após algumas boas jogadas, Tiago isola-se e empata o jogo à passagem dos 9 minutos. Até final da primeira parte os jogadores auri-negros demonstraram outra vez a falta de intensidade que havia sido visível nos primeiros minutos e foram penalizados com mais dois golos dos visitantes, chegando ao intervalo a perder por 1-3.
Após o intervalo os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar regressaram ao relvado com uma entrega totalmente diferente, demonstrando a atitude a que nos habituaram, e diminuíram a desvantagem aos 31 minutos, por intermédio de Jorge. Novo revés passado um minuto apenas, com golo da equipa adversária a colocar o marcador em 2-4, completamente contra a corrente do jogo. A partir deste momento, os jovens valores do SC Beira-Mar pegaram definitivamente no jogo e controlaram a seu bel-prazer, gizando boas jogadas envolventes de ataque, e os golos acabaram por surgir, Tiago a bisar no jogo aos 38 minutos, diminuindo a desvantagem e aumentando a confiança da equipa, Binita abriu o livro e em oito minutos alcançou um hat-trick, aos 42, 44 e 50 minutos, concretizando a tão desejada reviravolta no resultado. Já em tempo de compensação assistiu-se a mais um golo da equipa adversária, através de grande penalidade.
O jogo terminou segundos depois, com o mais merecido resultado de 6-5, numa das mais saborosas vitórias neste Torneio.
O SC Beira-Mar apresentou: Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita; Tiago e Rodrigo.
Marcadores: Binita (3); Tiago (2) e Jorge.

Sem comentários: