segunda-feira, 2 de setembro de 2013

INICIADOS A: Estreia com sabor amargo

SC Beira-Mar, 0 - Anadia FC, 5
(0-2, ao intervalo)

No jogo de apresentação perante o seu público no campeonato nacional da categoria, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar sofreu uma derrota algo pesada contra o Anadia, como atestam os 0-5 do resultado final. A vitória dos trevos da bairrada não sofre contestação, embora o resultado final evidencie números bastante exagerados, para o que se passou em campo. Há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, este já passou e… foi apenas um pequeno “percalço”!
Com o jogo bastante equilibrado na 1ª parte, apenas de bola parada o Anadia conseguia chegar à nossa baliza, com vários cantos e livres no nosso meio campo. E foi precisamente na sequência de um livre aos 30’, que os forasteiros se adiantaram após um ressalto bem aproveitado. Reagimos aos 32’ com uma boa oportunidade, na sequência de canto com grande remate de Adriano, correspondido com enorme defesa.
Contudo, antes do intervalo e após falha defensiva muito comprometedora, permitimos o 0-2, para o adversário e este golo foi um rude golpe para as aspirações auri-negras.
Na 2ª parte, tentámos reagir e conseguimos alguns momentos de bom futebol, mas de novo alguma “ansiedade” e várias falhas colectivas, foram fatais, nomeadamente em 2 contra-ataques para o 0-3 aos 52’ e 0-4 aos 57’.
Aos 62’, ainda tivemos mais uma contrariedade, após um lance perfeitamente normal em futebol, em que o rigor do árbitro levou à expulsão de um nosso atleta.
Foi mais uma contrariedade e aos 65’, o Anadia marcou o 5º golo, naquele que foi o lance mais fácil de concretizar.
A jovem equipa de iniciados, merecia pelo menos um golo de honra, mas temos que aceitar a vitória da equipa bairradina, que evidenciou maior maturidade, pois alguns “nervos” e desatenções colectivas, fizeram que o 1º jogo no Mário Duarte, não deixe grandes motivos para mais tarde recordar!
Num jogo fácil de dirigir mas com vários erros, alguns graves e que quase sempre foram em desfavor do Beira-Mar.
Os técnicos Pedro e João Teles apresentaram:
Marcelo (gr); Adriano, Dani, Arsénio, Peralta (Jorge C., 49'); J. Claro (cap.), Rui Pedro e Bernardo; C. Jorge, Ramalho (Robim, 65’) e Luís Carlos (Vlad, int.).
Suplentes não utilizados: Francisco (gr), Zé Artur, Rui Jorge e Marcelo D..

Sem comentários: