domingo, 27 de outubro de 2013

INICIADOS A: Deslumbramento deu em sofrimento

AD Estação, 1 - SC Beira-Mar, 2
(0-0, ao intervalo)

Num jogo que implicou uma viagem de muitos quilómetros à cidade da Covilhã para defrontar a equipa do Estação, os nossos atletas, depois de 65 minutos de completo domínio sobre o adversário, tendo chegado à vantagem de 2-0 com um “bis” de Ramalho, quase deitavam tudo a perder nos últimos minutos, por facilitarem em demasia, o que levou a ter que suportar algum sufoco no final para segurar a vantagem.
Partida de sentido único na 1ª parte, com total domínio da nossa equipa, que entrou muito bem a jogar coletivamente, pecando apenas no momento da finalização, tendo logo nos primeiros 10 minutos desperdiçado 3 excelentes oportunidades para inaugurar o marcador, com Vlad aos minutos 2’ e 4’ a atirar ao lado da baliza, e J. Claro aos 7’ a rematar de pé esquerdo por cima, quando estavam em excelente posição de finalizar com êxito.
A equipa da Covilhã, apenas aos 18’ conseguiu chegar à nossa área, mas, num lance aparentemente inofensivo, quase inaugurava o marcador, por falta de intensidade no momento de tirar o esférico da zona de perigo, embora fosse o canto do cisne deles até ao intervalo.
Continuámos a mandar na partida, mas por algum desacerto e cerimónia para marcar, o golo não aparecia, tendo o Ramalho aos 23’ e Vlad aos 29’, falhado mais duas flagrantes “chances” de alojar a bola nas redes do Estação.
Com 3 substituições efetuadas ao intervalo, a equipa demorou alguns minutos a voltar a impor o seu jogo, mas quando o coletivo funcionou, deu frutos e aos 47’, após recuperação e assistência primordial de J. Claro, Ramalho isola-se e faz 1-0, atirando por cima do guarda-redes numa finalização digna de ponta de lança.
O golo espevitou-nos e continuámos alojados no meio campo adversário, em pressão constante, e, aos 55’, Luís Carlos assiste Ramalho, que bisa na partida de forma sublime após driblar vários adversários.
Aos 60’, mais uma excelente oportunidade, que “mataria” a partida, mas Vlad não consegue por um “danoninho” concluir com êxito um cruzamento de Luís Carlos.
Quando se pensava que os 5 minutos finais, iam ser serenos, com a equipa autoritária a impor a sua qualidade na troca e posse de bola, por algum deslumbramento, permitimos aos 66’ que o Estação, na sequência de um canto concedido de forma totalmente desnecessária, reduzisse para a vantagem mínima de 1-2.
Acusámos em demasia o golo sofrido e permitimos ao Estação acreditar que era possível chegar ao empate, o que esteve próximo de acontecer na sequência de mais um lance de canto.
Com mais concentração, podíamos já em período de descontos ter acabado com a incerteza no desfecho final, num lance de contra-ataque em que faltou qualidade no último passe.
Apesar de a vitória ser inteiramente justa e não sofrer qualquer contestação, fica o aviso sério, de que é preciso estar concentrados os 70’ de jogo e que nunca se podem dar as vitórias por garantidas, qualquer que seja o adversário.
Arbitragem sem problemas, apenas com pequenos erros.
Um agradecimento especial a todos os pais que puderam acompanhar e apoiar a equipa.
Os técnicos Pedro e João Teles apresentaram:
Marcelo (gr); Adriano (Bernardo, int), Dani, Arsénio, Rui Jorge (Peralta, int); Daniel Neves (C. Jorge, int), J. Claro (cap.), Rui Pedro, Ramalho (Marcelo D., 56’) Afonso (Luís Carlos, 45’) e Vlad.
Suplentes não utilizados: Ricardo e André Pires.

Sem comentários: