domingo, 20 de outubro de 2013

JUNIORES A: Um quarto-de-hora fatídico

Vitória SC (Guimarães), 4 - SC Beira-Mar, 2
(3-1, ao intervalo)

Terminou como uma derrota para os auri-negros a primeira volta do campeonato nacional de juniores da 1ª divisão, tendo a formação orientada por António Luís averbado em Guimarães o seu terceiro desaire consecutivo, este por 4-2.
Num jogo em que os aveirenses até entraram muito bem, com Bento Cortesão e Pedro Aparício a enjeitarem nos minutos iniciais duas boas oportunidades para tomar avanço no marcador, o segundo quarto-de-hora viria a revelar-se decisivo no desfecho da partida, tendo os vimaranenses chegado rapidamente ao 3-0, com golos aos 15', 20' e 30'. O melhor que os aveirenses conseguiram fazer nesta etapa inicial foi reduzir para 3-1, aos 40', através do "capitão" Pedro Aparício.
Se alguma expectativa ainda havia para o período complementar, ela viria praticamente a ser desfeita logo no seu começo, com o Vitória a chegar ao 4-1 à passagem dos 50'.
Com o jogo praticamente decidido, assistiu-se, ainda assim, a uma tentativa por parte da nossa equipa de minorar os estragos, mas o desperdício continuou a ser a nota dominante. Foi já em cima dos 90' regulamentares que Diogo Castor conseguiu encurtar distâncias, obtendo mais um golo para a sua conta pessoal e que colocou o resultado final num 4-2 menos castigador.
Alinharam:
João Paulo (gr); Rúben Marques (João Sachetti, 55'), Miguel Campos, Fábio e Filipe Melo; André Silva, Tiago Ramalho, Pedro Aparício e Lucas (André Rosa, 75'); Bento Cortesão (Bruno Reis) e Diogo Castor.

Sem comentários: