domingo, 20 de outubro de 2013

JUVENIS A: Um balde de água fria

SC Beira-Mar, 1 - AC Marinhense, 2
(1-1, ao intervalo)

Literalmente! Para além da chuva copiosa que começou a cair a pouco tempo do final do jogo desta manhã no Mário Duarte, a nossa equipa de juvenis, a um minuto do final do tempo regulamentar, viu o Marinhense chegar fortuitamente à vitória, através de um golo que enregelou completamente jogadores e adeptos.
O resultado é injusto, não porque a formação de Zé Maria Almeida tenha realizado uma exibição de encher o olho, mas porque foi a equipa que mais procurou a vitória, diante de um adversário bem organizado, que jogou no contra-golpe e que teve a sorte do jogo pelo seu lado.
A partida até começou bem para as nossas cores, tendo os auri-negros ganhado vantagem logo aos 2'. Aproveitando uma falta ganha no corredor direito, André Santos bateu o respectivo livre de uma forma larga, surgindo Bruno Matos ao segundo poste a rematar de primeira para a baliza, com a bola a entrar lentamente depois da defesa incompleta do guardião da Marinha Grande.
Não durou muito esta vantagem, já que o Marinhense, aos 5', chegou ao empate, em jogada de contra-ataque pela esquerda e finalização em zona frontal.
Este início frenético não teve, porém, continuidade, tendo o jogo acalmado e passado a ser jogado de uma forma repartida mas sem que qualquer uma das equipas tenha criado novas situações de golo. O lance que agitou mais este equilíbrio foi um remate de Bruno, aos 32', que o guarda-redes da capital vidreira defendeu.
O início da segunda parte foi mais forte por parte do Beira-Mar, ainda que o Marinhense, que deu permanentemente a iniciativa do jogo aos donos da casa, estivesse sempre à espreita. O jogo ganhou velocidade e as oportunidades de golo surgiram. Foi o Beira-Mar, por duas vezes e ambas por André, que esteve primeiro a ponto de ganhar vantagem no marcador. Aos 59', após uma jogada e centro rasteiro da esquerda de Rui Ladeiro, André recebeu de costas para a baliza e rematou à meia-volta para uma defesa feliz do guardião contrário. Aos 65', o criativo aveirense chega ligeiramente atrasado a uma emenda à boca da baliza, fruto de um lançamento longo de Bruno Matos.
E numa altura em que os nossos rapazes davam tudo para chegar à vitória, ainda que mostrassem já alguma debilidade física e falta de discernimento, o Marinhense ameaçou com o golo, aos 78', num "chapéu" falhado pelo seu jogador nº 20 (bom executante), que ganhou uma bola de ressalto e ficou na cara de João Pedro. Foi como que o aviso para o que chegaria no minuto seguinte, o definitivo e cruel 1-2 resultado de um cruzamento feliz do lado esquerdo que sobrevoou o guarda-redes aveirense e terminou dentro da baliza. Castigo demasiado!
A arbitragem realizou no geral um bom trabalho, mas deixou passar em claro uma grande penalidade a favor do Beira-Mar ainda no primeiro tempo.
O técnico aveirense fez alinhar:
João Pedro (gr); Bruno Matos, Ramon, Guga e Ricardo Mango; João Neves, Rui Ladeiro (Marcos Franco, 74') e André Santos; Rafa (João Gonçalves, 68'), Lane e Nuno Regêncio (Nuno Aparício, 59').
Suplentes não utilizados: Diogo (gr) e Manu.

Sem comentários: