quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Regressam os juniores e juvenis recebem líder

A jornada do próximo fim-de-semana, que comporta 11 jogos, assinala o regresso do campeonato nacional de juniores, interrompido durante duas semanas, com a equipa do Beira-Mar a receber o Rio Ave numa partida em que a vitória é o resultado que mais se deseja e interessa. 
Outro grande jogo que terá por palco o Mário Duarte será aquele que vai opor os nossos sub-17 à União de Leiria, actual líder da série C do respectivo campeonato nacional. Com apenas 3 pontos de atraso para o 2º lugar, que dará acesso à fase de apuramento do campeão, aos auri-negros não interessará perder pontos neste jogo, reconhecidamente difícil, muito menos ter uma derrota como desfecho.
Para completar o leque das partidas dos campeonatos nacionais, os iniciados, que ainda não perderam na segunda volta, recebem a Académica talvez na melhor fase da época, o que, não sendo garantia de nada, permite encarar com maior confiança este confronto com o vice-líder da série D, que infligiu à formação auri-negra uma pesada derrota na primeira volta.
Ainda na variante de 11 e no que às provas distritais diz respeito, iniciados e juvenis estão de saída até Oiã e à Carregosa, facto que não sendo só por si alarmante, encerra algumas preocupações. O Oiã era, até à última jornada, a única equipa que tinha batido os comandados de Pedro Teles, que estiveram 7 jogos consecutivos sem perder. Uma boa ocasião para "vingar" o desaire da primeira volta e regressar aos triunfos. Quanto aos juvenis, vão encontrar um Carregosense saído de duas vitórias consecutivas e com vontade de devolver a derrota sofrida na primeira volta diante dos aveirenses, a quem ultrapassaram na classificação na passada jornada.
No futebol de 7 o jogo grande da jornada é, sem dúvida, o Gafanha-Beira-Mar, no escalão de infantis A (grupo 1). Os auri-negros, comandantes isolados da série C, defendem a liderança diante de um adversário que vem imediatamente atrás, com 3 pontos a menos.
Os infantis B (série F) e os benjamins B (série G), também líderes isolados das suas provas, defendem igualmente esse estatuto, no entanto parece-nos que o seu grau de dificuldade não será tão elevado. Os pupilos de Daniel Santos recebem mesmo o último classificado da série, o Macinhatense, que conta por derrotas todas as partidas disputadas. Os benjamins B, que também jogam em São Bernardo, defrontam a Oliveirinha, adversário que segue a meio da tabela e que não deverá ter argumentos capazes para contrariar o favoritismo auri-negro. Também em jogo diante do mesmo adversário e no qual são igualmente favoritos, jogarão os traquinas A, que procuram a sua terceira vitória consecutiva.
Segue o quadro completo com todos os jogos da agenda do fim-de-semana:

Sem comentários: