quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Balanço da jornada: Iniciados A confirmam boa segunda volta

Com um saldo positivo de 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, a jornada do passado fim-de-semana registou mais uma importante vitória no campeonato nacional da equipa de iniciados, que não perde há 4 jornadas consecutivas e que nas 3 jornadas da segunda volta já somou 7 pontos, contra os 3 que tinha averbado nas correspondentes partidas da primeira. A equipa de Pedro Teles, desta feita, foi a Castelo Branco bater o Desportivo local por 1-3, resultado que lhe permitiu solidificar o 4º lugar da série D e poder olhar, com maior ambição, para os lugares mais à frente.
No outro campeonato nacional em actividade (os juniores voltaram a folgar), os juvenis não foram além de um empate (1-1) no difícil terreno do Anadia, resultado que, ainda assim, permitiu uma ligeira aproximação à Académica, 2º classificado da série C, que tem o União de Leiria cada vez mais líder.
Nos campeonatos distritais de futebol de 11, as nossas equipas não foram felizes, tendo averbado derrotas caseiras, 0-4 frente à Oliveirense (juvenis) e, de forma algo surpreendente, 0-1 diante do Estarreja (iniciados).
No futebol de 7, a liderança e a invencibilidade das nossas equipas de infantis A (grupo 1), infantis B (série F) e benjamins B (série G) foram mantidas com muito brio e esforço, tendo todas elas ultrapassado os difíceis obstáculos que tinham pela frente. Os sub-13 e os sub-12 venceram mesmo de forma tangencial as suas partidas, resultados reveladores das dificuldades que Taboeira (2-1) e Estarreja (3-4) colocaram às formações auri-negras. De uma forma mais convincente foi a vitória dos benjamins B em Vagos, onde venceram por um 1-4 que representou a primeira derrota dos donos do terreno na prova.
Também os benjamins A e traquinas A deram sequência às vitórias da jornada anterior, tornando a ganhar os jogos de sábado passado. Os primeiros receberam e bateram o Estarreja por 4-1, tendo ainda sido mais esclarecedor o triunfo dos traquinas A, que foram ao Bom-Sucesso golear por 1-7.
Emocionante foi a partida que opôs os traquinas B do Beira-Mar à Oliveirense, tendo o jogo, disputado no campo de Jogos de São Bernardo, terminado com uma vitória forasteira (3-4), obtida imerecidamente para lá do tempo regulamentar.
Segue o quadro completo dos resultados da jornada:

Sem comentários: