segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INFANTIS A "B": Vitória em 2ª parte determinada

SC Vista Alegre, 1 - SC Beira-Mar "B", 3
(1-0, ao intervalo)

Na 5ª jornada, a equipa de Infantis A do Beira-Mar teve uma curta deslocação até ao campo do Vista Alegre. Terceiro classificado e até então melhor defesa da prova, os nossos atletas estavam cientes das dificuldades que iriam encontrar.
O mister Zé Guilherme fez alinhar no primeiro tempo: João (Gr), Filipe, Pipe, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento (Cap), Kiko e Gonças. Jogaram ainda: Tomás, Samuel e Hugo Leite.
Início de jogo previsível, com o Beira-Mar a controlar o jogo, a saber ter a bola, mas com muita falta de esclarecimento no último passe.
Com o passar do tempo, começou a surgir alguma ansiedade nos nossos atletas que o Vista Alegre aproveitou para em contra-ataque se adiantar no marcador. O golo mexeu com a equipa e o intervalo chegou na melhor altura.
No segundo tempo alinharam: João (Gr), Filipe, Pipe, Samuel, Gonçalo Nascimento (Cap), Hugo Leite e Gonças. Jogaram ainda: Kiko, Tomás e Tiago Pinheiro.
O primeiro lance da segunda-parte espelha aquilo que se passou ao longo dos 30 min, canto da direita do ataque auri-negro, com o Hugo Leite a colocar a bola na cabeça do Samuel que atira para enorme intervenção do guarda-redes local. De cabeça fresca e determinados, os ataques bem construídos sucediam-se. Apenas a falta de eficácia e a exibição do guarda-redes local iam adiando o empate. O golo acabou por surgir num lance de insistência, onde o Gonçalo Nascimento teve o discernimento para colocar a bola dentro das redes adversárias. Empate mais que merecido mas que sabia a pouco para os nossos atletas que rapidamente trataram de procurar a reviravolta.
A reviravolta surgiu mesmo mas o lance foi anulado pela equipa de arbitragem por suposto fora-de-jogo. A equipa não sentiu o toque e numa jogada absolutamente fabulosa, o Kiko após assistência do Tiago Pinheiro, de primeira e com a bola ainda no ar atira sem hipóteses para o guarda-redes do Vista Alegre. Estava feito o mais difícil, a vantagem obrigava o Vista Alegre a atacar, sair da sua zona de conforto e foi com naturalidade que em contra-ataque o Beira-Mar terminou com a partida através de boa arrancada do Tiago Pinheiro.
Vitória justa para uma segunda-parte de grande determinação onde os nossos atletas mostraram que juntos, somos sempre mais fortes!

Sem comentários: