domingo, 17 de novembro de 2013

TRAQUINAS B: Se contra sete já era difícil...

SC Beira-Mar, 3 - UD Oliveirense, 4
(1-1, ao intervalo)

Contra oito e ao minuto 28 tornou-se impossível.
No dia 17 de novembro realizou-se, no Campo de Jogos de São Bernardo, o 2º jogo do Torneio de Inverno da AF Aveiro. Esperava-se um jogo equilibrado, entre duas equipas que estavam com os mesmos pontos e que queriam chegar à liderança da prova, mas infelizmente tornou-se protagonista quem menos se esperava, o tempo de descontos que o treinador da equipa adversária fez questão de dar na segunda parte. (importante referir, que neste torneio os árbitros são escolhidos pelas equipas visitantes, não são árbitros da AFA)
Neste segundo encontro, alinharam de início, sob a orientação dos nossos treinadores Carla Santos e Bruno Rocha, os seguintes atletas:
Tiago (1) - GR, Gustavo Rocha (19), João Bertino (20) Artur Pereira (10), Guilherme Rodrigues (7) - cap, Manuel Santos (9) e Frederico Cardoso (4).
Jogaram ainda: João Rocha (13) - GR, Mário Silva (11), Francisco Catalão (18), Daniel da Silva (23), Gustavo Nunes (45).
Num jogo em que a primeira parte foi de sentido único, a equipa do Beira-Mar, adiantou-se no marcador num penalti convertido por Artur. Sempre por cima do jogo, a equipa destes pequenos campeões tudo fez para alargar o resultado, mas numa jogada de contra-ataque o árbitro marcou penalti a favor do Oliveirense, chegando este ao empate no jogo. Durante a primeira parte destaque ainda para as bolas aos ferros por parte do Beira-Mar e por um penalti falhado pela equipa auri-negra.
Numa segunda parte de igual superioridade do Beira-mar, a nossa equipa chegou a estar a ganhar por 3-1,deixando-se empatar ao minuto 25 da segunda parte, mas o pior estaria para acontecer. Os minutos de descontos tornaram-se fatais para a equipa da casa. Numa competição onde não há desconto de tempo e quem estava a controlar o tempo era a equipa adversária, assistiu-se a um jogo de quase 30 minutos. Chegando o Oliveirense à vitória ao minuto 28.
No final era visível a revolta contra a “arbitragem” da maioria das pessoas que se deslocaram ao Campo de Jogos de São Bernardo para assistir ao jogo. Os pequenos traquinas denotavam igualmente um sentimento de revolta e tristeza.
Sendo este um torneio organizado pela AF Aveiro, estando os traquinas a competir e a formarem-se como jogadores, talvez estivesse na altura da Associação olhar para este torneio com outros olhos e pensar em colocar árbitros em formação nestes torneios.
Marcadores: Artur Pereira (1), Guilherme Rodrigues (1), Manuel Santos (1)
Parabéns aos Traquinas B pela sua união, exemplo e garra.
“Quem nós somos? Beira-Mar, Beira-Mar, Beira-Mar”

Sem comentários: