sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Infantis A e benjamins B jogam lideranças

Mais um fim-de-semana com uma agenda carregada, composta por 13 jogos e com o campeonato nacional de juniores a parar pela segunda semana consecutiva.
Nos campeonatos nacionais em actividade, as nossas equipas têm ambas saídas difíceis, deslocando-se a Anadia (juvenis) e a Castelo Branco (iniciados), adversários que espreitam bater os auri-negros para os ultrapassar, ou igualar, na classificação das respectivas provas. Nos restantes jogos da variante de 11, tem início a segunda volta dos campeonatos distritais de juvenis e de iniciados, com as nossas equipas a beneficiarem do factor-casa. No caso dos iniciados, que ocupam o terceiro lugar da Zona Sul e não perdem há 7 jogos consecutivos, espera-se uma vitória no confronto com o Estarreja, adversário que já foi batido no seu terreno na partida da primeira volta. Já os juvenis têm uma tarefa mais complicada, se considerarmos que a Oliveirense é um adversário muito forte e que luta pelos lugares cimeiros.
No futebol de 7, destaque para os jogos de infantis A (grupo 1) e benjamins B (série G), partidas onde as nossas equipas não podem perder sob pena de serem apeadas da liderança que ocupam nos seus escalões. Os sub-13, que contam por vitórias todos os jogos disputados, protagonizam mesmo aquele que se poderá considerar o jogo da jornada, recebendo o Taboeira em São Bernardo, num dérbi onde o nosso rival, que já perdeu um jogo com o Avanca, procurará surpreender os auri-negros. Também os benjamins B terão uma prova de fogo, deslocando-se ao terreno do Vaguense, numa partida que colocará frente a frente duas equipas 100 por cento vitoriosas e que quererão, por igual, isolar-se no topo da classificação.
Sem ter a liderança em risco mas querendo, igualmente, prolongar a série 100 por cento vitoriosa conseguida até aqui, os infantis B (série F) deslocam-se a Estarreja para um jogo onde se apresentam como favoritos mas em que não podem, nem devem facilitar.
Nos restantes escalões, as nossas equipas de benjamins A, traquinas A e traquinas B, saídas de vitórias na última jornada, vão procurar repetir o êxito nos seus jogos com, respectivamente, Estarreja (casa), Bom-Sucesso (fora) e Oliveirense (casa).
Segue o quadro completo com todos encontros previstos:

Sem comentários: