sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Agenda do fim-de-semana: Juniores no Olival

Com os campeonatos nacionais de iniciados e juvenis parados após o final da 1ª fase, a agenda do fim-de-semana é composta apenas por 10 jogos, com os juniores a constituírem o único escalão a disputar uma jornada organizada pela FPF. E que jogo enfrentarão os comandados de António Luís! Na penúltima partida da 1ª fase do campeonato nacional da 1ª divisão, os nossos sub-19 deslocam-se ao terreno do super-comandante FC Porto, tratando-se pois, de uma luta de "David" contra "Golias". Era bom que, no Olival, se repetisse o desfecho do episódio bíblico...
Nos campeonatos distritais da variante de 11, que têm marcada para este fim-de-semana a última jornada da 1ª fase, as atenções concentram-se no estádio Mário Duarte, palco agendado para o crucial confronto entre Beira-Mar e Sanjoanense. Está em jogo o apuramento para a série dos primeiros, objectivo que os auri-negros alcançarão se vencerem a partida. O empate será suficiente desde que o Gafanha também empate ou, em alternativa, a Oliveirense perca, sendo que o apuramento em caso de derrota só acontecerá se o GD Gafanha também perder.
Os juvenis já sabem que disputarão a série dos últimos e encerrarão a 1ª fase defrontando o Taboeira, já apurado para a série dos primeiros, um jogo que dá sempre uma motivação extra para os atletas se superarem.
Na variante de 7, os infantis A, no grupo 1, podem continuar a sua senda 100 por cento vitoriosa e averbar a sua 13ª vitória em 13 jogos diante do Alba, adversário do meio da tabela que se desloca ao Campo de Jogos de São Bernardo com baixa cotação na bolsa das apostas, favoráveis aos aveirenses.
Infantis B (série F) e benjamins B (série G), já qualificados para a série dos primeiros, disputam os seus últimos jogos da 1ª fase com outro objectivo em mente, que passa por terminar as respectivas provas sem conhecer o sabor da derrota. Qualquer das formações apenas cedeu um empate durante toda a 1ª fase, e a invencibilidade será mantida se não cederem nas visitas ao Macinhatense (pouco provável já que ainda não pontuou) e à Oliveirinha (auri-negros também favoritos).
Os traquinas B deslocam-se a Oliveira de Azeméis, um duelo entre os dois primeiros classificados, que discutirão neste jogo a liderança da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro.
Consulte de seguida o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: