quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Balanço da jornada: Juvenis disputarão fase de manutenção

O ano de 2014 começou com um saldo positivo de 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, sendo que os escalões da variante de 7 tiveram globalmente um melhor desempenho do que o futebol de 11. Aqui, com o comprometedor empate caseiro frente à Naval (2-2), os juvenis caíram para o 4º lugar da série C e, a uma jornada do final da 1ª fase, já é certo que disputarão a fase de manutenção/descida do campeonato nacional. Com o mesmo resultado (2-2) e frente ao mesmo adversário, regressaram os iniciados da Figueira da Foz, onde foram bater o pé ao líder destacado da série D do campeonato nacional. Pior fizeram os juniores no campeonato nacional da 1ª divisão, tendo sido derrotados em Oliveira de Azeméis, por 3-0, diante de um adversário que era directo na luta pela fuga à despromoção, que ficou mais complicada.
Sortes diferentes para as nossas equipas de iniciados e juvenis nos campeonatos distritais, com os primeiros a receber e a bater o Avanca, por 2-0, subindo ao 4º lugar da Zona Sul e continuando a depender de si próprios para assegurar a passagem à série dos primeiros. Mais complicado está este objectivo para os sub-16, que perderam por 2-1 em Estarreja e complicaram quase em definitivo as contas.
Na variante de 7, destaque para as vitórias dos infantis B (série F) no terreno do Taboeira (1-8) e dos benjamins B (série G) na Gafanha (2-3), resultados que, para além de os manter na liderança das respectivas classificações, os deixou a um pequeno passo do apuramento para a série dos melhores (basta empatar na próxima jornada), quando apenas faltam disputar 2 jornadas na 1ª fase. Refira-se que nestes escalões as nossas equipas averbaram dupla vitória nesta jornada, uma vez que os infantis B ganharam também a partida da série G, batendo o Taboeira em São Bernardo por 3-1 e os benjamins B venceram em casa o Estarreja, por 2-0, em partida da série F.
Os infantis A, no grupo 1, não tiveram qualquer dificuldade em bater o Severfintas em São Bernardo, vencendo por 8-1 e continuando invictos na liderança da série C, apenas com vitórias. Já no grupo 2, o confronto com o Taboeira resultou numa derrota, por 3-0, e na perda da liderança da série D, assumida na jornada anterior.
Benjamins A e traquinas A também começaram o novo ano com uma vitória, tendo os sub-11 recebido e batido a Oliveirense, por 4-0, ao mesmo tempo que os sub-9 goleavam na Gafanha por 0-15!
Confira todos os resultados da jornada:

Sem comentários: