sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Agenda do fim-de-semana: Infantis A (Grupo 1) terminam 1ª fase

Com um total de 13 jogos, a agenda do próximo fim-de-semana marca o fecho da 1ª fase do campeonato distrital de infantis A (Grupo 1). Já com o apuramento garantido para a Série Premium, o Beira-Mar cumpre calendário em Cacia, diante do Estrela Azul, penúltimo classificado da série C, num jogo em que tem a "obrigação" de vencer.
À procura da primeira vitória na Série Premium estarão os infantis B, após 2 derrotas tangenciais nas primeiras jornadas da 2ª fase. O jogo é em São Bernardo e o adversário a Sanjoanense, que registou derrota e vitória nas partidas anteriores. Acreditamos, sinceramente, que o "borrego" vai ser morto.
Com uma carreira mais brilhante na 2ª fase, os benjamins B apresentar-se-ão na Azenha (Anadia) instalados na vice-liderança da Série Premium, procurando dar continuidade aos bons resultados diante de um adversário que, no entanto, apenas regista um ponto a menos que os aveirenses. Vai ser difícil, disso não temos dúvidas.
Ainda no futebol de 7, agora na série Gold, os benjamins A vão à Oliveirinha à procura da liderança da série G, que alcançarão em caso de vitória sobre o seu adversário de sábado. Os traquinas A protagonizam mais um dérbi da cidade de Aveiro, recebendo o Taboeira em São Bernardo num jogo entre duas equipas que apresentam o mesmo registo até agora (2 vitórias e 1 derrota) e que se antevê, por isso, muito equilibrado.
Os jogos da variante de 11 serão jogados sob o signo do factor-casa. Das 5 partidas, 4 serão jogadas com o Beira-Mar na condição de visitado, ainda que 3 delas sejam disputadas em Frossos.
Nos campeonatos nacionais, os juniores recebem o Chaves no Mário Duarte e é importante somar uma vitória para que o comboio da manutenção não de afaste demasiado. Os juvenis, embora mais tranquilos (lideram a série C), também têm um compromisso difícil diante do Repesenses, adversário que não conseguimos vencer na 1ª fase. Apesar disso e do percalço diante da Naval, espera-se o regresso às vitórias da formação orientada por Zé Maria Almeida. Finalmente, os iniciados, que asseguraram já, na última jornada, a manutenção no campeonato nacional, são claramente favoritos na recepção ao Fundão, adversário que, no entanto, por lutar desesperadamente pela fuga à despromoção, pode causar muitos problemas.
Nos campeonatos distritais, focados no mesmo objectivo, que passa pela manutenção na 1ª divisão, juvenis e iniciados têm mais uma jornada para procurar conquistar pontos. Os juvenis, depois de uma saborosa vitória na última jornada, deslocam-se ao terreno do Milheiroense, adversário que não soma qualquer ponto e diante do qual é possível repetir o êxito de há 8 dias. Já os iniciados, saídos de uma surpreendente derrota caseira, voltam a jogar em "casa", agora frente ao Vilamaiorense, que, tal como os auri-negros, soma 6 pontos em 3 jornadas. Equilíbrio é o que se espera e a decisão a sair de pequenos detalhes.
Segue o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: