quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

INFANTIS A (Grupo 2 - Série Gold): Tudo ficou resolvido no primeiro tempo

SC Beira-Mar, 6 - CD Luso, 2
(4-0, ao intervalo)

Numa tarde solarenga, a contrastar com o resto da semana, o Beira-Mar recebia o CD Luso. Ambas as equipas tinham entrado com o pé direito na competição e por isso encontravam-se à partida em igualdade pontual.
Na primeira parte o mister Zé Guilherme fez alinhar: Pedro (Gr), Filipe, Berna, Tomás, Tiago Pinheiro, Hugo Leite e Gonças. Jogaram ainda: Tiago Neves, Kiko e Daniel.
Quem começou melhor até foi o Luso e, não fosse a excelente intervenção do Pedro Alves, o marcador podia mesmo ter sido inaugurado na primeira jogada da partida.
À semelhança da partida anterior (com o Murtoense), as bolas paradas foram o caminho encontrado pelos auri-negros, para as redes forasteiras.
Por duas vezes, o Gonças, oportuno apareceu no sítio certo para confirmar a boa cobrança, primeiro do Tomás e depois do Hugo.
Mais tranquilidade a partir daqui, nível de jogo a aumentar e numa boa transição, a bola viajou do corredor esquerdo até chegar ao direito onde o Daniel (apontou ainda outro no decorrer do 1º tempo) em velocidade atirou a contar.
O Luso não deixou de procurar aproveitar o adiantamento das linhas auri-negras e sempre que recuperava a bola lançava rápidos contra-ataques, no entanto o bom trabalho do bloco auri-negro e um Pedro Alves de betão fecharam a baliza nesta primeira metade.
Ao intervalo, 4-0
Na segunda metade alinharam: Pedro (Gr), Filipe, Berna, Daniel, Tiago Neves, Kiko e Gonças. Jogaram ainda: Hugo e o Tomás.
Segundo tempo onde o Luso mostrou enorme vontade de discutir a partida, tendo conseguido mesmo dois golos em duas rápidas transições.
Os nossos atletas, bem mais tranquilos nesta segunda metade, fizeram uma boa gestão da posse de bola, com momentos de grande intensidade e eficácia na circulação da mesma, que levaram à criação de várias oportunidades de golo. Foi mesmo num desses momentos que surgiu o golo do Kiko. Depois da bola circular ao longo de todo o terreno de jogo o Tiago  Neves conseguiu descobrir o Kiko nas costas da defesa que, com um toque subtil, introduziu a bola na baliza adversária.
O Daniel consumou o hat-trick com uma excelente jogada individual.
Depois da vitória e excelente exibição na primeira jornada os jovens auri-negros deram sequência mas nem tudo foi positivo!
Toda a equipa deixa as sentidas melhoras ao Tiago Pinheiro que se lesionou no decorrer da primeira metade.

Sem comentários: