segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Balanço da jornada: Iniciados vencem na Mealhada e asseguram manutenção no campeonato nacional

7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas foi o balanço de uma jornada que viu reatar, com o início da 2ª fase, o campeonato nacional de juniores da 1ª divisão, embora as notícias, neste escalão, não sejam as melhores. Com efeito, os auri-negros, com uma saída difícil a Paços de Ferreira, perderam por 2-0 e continuam em posição de despromoção ao escalão secundário.
Os louros da jornada vão para os iniciados, que ao vencerem tangencialmente na Mealhada, por 2-3, garantiram, ao cabo de apenas 3 jogos na 2ª fase, a permanência no campeonato nacional no próximo ano. Na luta pela permanência estão também os juvenis, que discutiam em Viseu, com o Académico, a liderança da série C. O empate verificado (1-1) deixou tudo na mesma na frente da prova, com os aveirenses a manterem o comando e 2 pontos de vantagem sobre os viseenses.
Nos campeonatos distritais da variante de 11, foi surpresa a derrota caseira (0-2) do Beira-Mar diante do Estarreja, com os auri-negros a perderem os primeiros pontos na 2ª fase e o seu adversário a amealha-los pela primeira vez. Coisas do futebol! Já os juvenis conquistaram uma importante vitória, por 3-1, na recepção ao Paços de Brandão, resultado que os coloca, para já, em posição de manutenção na 1ª divisão distrital.
No futebol de 7, destaque para a robusta vitória (5-1) dos benjamins B diante do Vilamaiorense, resultado que catapultou os auri-negros para o segundo lugar da Série Premium. Também na série dos melhores, sorte diferente tiveram os infantis B, que voltaram a perder tangencialmente, desta feita em Anadia, por 3-2.
Os infantis A, no Grupo 1, já com o apuramento garantido para a série Premium, voltaram a ceder pontos, agora diante do Avanca, consequência do empate (4-4) verificado no Campo de Jogos de São Bernardo. Já a equipa que participa na série Gold brindou-nos com mais uma goleada, a segunda em 2 jogos na 2ª fase (6-2 na recepção ao Luso), e já comanda de forma isolada a série C.
Também a participarem em séries Gold, benjamins A e traquinas A não tiveram dificuldades em vencer os seus compromissos, os primeiros diante do Loureiro (8-0 em São Bernardo) e os sub-9 na deslocação ao terreno do Betel-Ponte de Vagos, onde venceram por 2-10.
Os traquinas B encerraram o torneio de Inverno da AF Aveiro no 2º lugar da série C e com uma robusta vitória, por 0-12, no terreno do Macinhatense.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: