sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Agenda do fim-de-semana: Juniores em Vizela à procura de pontos

Entre o fim-de-semana e a terça-feira de Carnaval, juniores e iniciados cumprem uma jornada dupla, por motivos diferentes mas com o mesmo objectivo, que é o de procurar vitórias. Mais necessitados, os juniores, por força do calendário, deslocam-se no sábado a Vizela para receberem, no dia de Carnaval, a Oliveirense no estádio Mário Duarte. São dois adversários directos, que buscam o mesmo objectivo dos auri-negros e que passa pela manutenção na 1ª divisão nacional, pelo que é imperioso somar pontos nos dois jogos.
Depois de visitarem a Gafanha, no domingo, em jogo que opõe os 2 primeiros classificados da série D da fase de manutenção do campeonato nacional e que, por isso, se adivinha muito equilibrado, os auri-negros viajam, no dia de Carnaval, até à Covilhã, onde cumprirão o encontro em atraso da 2ª jornada frente à AD Estação. Nesta partida, o favoritismo pende para os aveirenses, que, avisados que estão da última jornada frente a um adversário também teoricamente inferior (empate em Frossos com o Fundão), não quererão deixar-se de novo surpreender.
Nos campeonatos distritais da variante de 11, jogos muito importantes para as nossas equipas, interessadas que estão em somar rapidamente o número de pontos necessário para se porem a salvo de uma eventual despromoção. Os iniciados defrontam o Taboeira, em São João de Loure, com uma vantagem de 8 pontos sobre o seu adversário, que ainda só arrecadou um ponto nos 4 jogos já disputados nesta 2ª fase. O favoritismo auri-negro terá de ser demonstrado em campo, com golos e com uma vitória.
Nos juvenis prevê-se um jogo muito equilibrado na recepção do Beira-Mar ao Alba, estando as equipas actualmente separadas por apenas 1 ponto, com vantagem para os auri-negros.
Poucos jogos (apenas 3) no futebol de 7, que têm os campeonatos distritais quase todos parados. A excepção são os infantis B, com duplo compromisso, e os infantis A, no grupo 2. Começando pelos sub-12 e pela Série Premium, depois da "gorda" vitória frente à Sanjoanense, que quebrou o jejum de duas amargas e tangenciais derrotas, os aveirenses deslocam-se ao terreno da boa equipa do Mourisquense em busca de dar continuidade aos bons resultados. A formação da Mourisca tem uma vantagem de 3 pontos sobre os auri-negros, pelo que uma vitória destes, que será sempre difícil mas perfeitamente possível, os colocará em igualdade pontual.
Em partidas da Série Gold, infantis A (grupo 2) e infantis B recebem os seus adversários em casa (Gafanha e Avanca, respectivamente) para jogos que, não sendo fáceis, se esperam vitórias para as nossas cores.
Confira agora o quadro completo destas duas jornadas:

Sem comentários: