terça-feira, 18 de março de 2014

Balanço da jornada: Iniciados continuam a golear no campeonato nacional

O fim-de-semana da Academia de Futebol saldou-se por mais um balanço muito positivo para as nossas equipas, que registaram, em termos globais, 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. De todos os resultados, destaque para os 0-7 com que os nossos iniciados regressaram da visita a Castelo Branco, dando continuidade a uma veia goleadora que já na jornada anterior do nacional da categoria tinha valido uma robusta vitória (5-0) na recepção ao Estação.
Igualmente na liderança da sua série e também em maré de bons resultados, os juvenis não tiveram dificuldades para se impor, no Mário Duarte, ao Núcleo da Guarda, que bateram por 3-0, dando mais um passo seguro para assegurar a mais do que previsível manutenção no campeonato nacional da categoria.
Em sentido contrário vai o resultado trazido de Coimbra pelos juniores, que, perdendo por 3-2, de forma bastante injusta, diga-se, deixaram a sua situação mais complicada, ainda que a "toalha" nunca seja atirada ao chão enquanto houver hipóteses de fuga à despromoção.
Continuando na variante de 11, passando para os campeonatos distritais, iniciados e juvenis averbaram empates nos seus jogos, mantendo-se, desta forma e por agora, em lugares tranquilos no que à manutenção na 1ª divisão diz respeito. Os primeiros registaram um 2-2 em Oiã, enquanto que na recepção à Sanjoanense os juvenis empataram a um golo.
Na variante de 7, os resultados foram globalmente muito bons, excepção para os benjamins B, que registaram uma dupla derrota (5-0, em Anadia, na Série Premium, e 0-2 na recepção à equipa do Betel-Ponte Vagos, no que à Série Gold diz respeito). Nos restantes escalões, só vitórias!
Os infantis A, na Série Premium do Grupo 1, voltaram a aplicar "chapa 4", desta vez na visita à Oliveirense, a quem ganharam por 1-4, mantendo-se, em igualdade pontual com o Feirense, na liderança da prova. Na Série Gold do Grupo 2, goleada caseira sobre o Requeixo (8-0).
Também os infantis B saíram duplamente vitoriosos do fim-de-semana, com dois triunfos expressivos alcançados em Fermentelos (0-5, na Série Premium) e em São Bernardo (9-0, na recepção ao Alba e em jogo a contar para a Série Gold).
Benjamins A e traquinas A, em jogos da Série Gold, fecharam a jornada auri-negra de vitórias, com um difícil mas saboroso triunfo dos sub-11 em Estarreja, por 1-2 e uma goleada (6-2) imposta na recepção ao Severfintas, no escalão sub-9.
No quadro que segue poderão ser conferidos todos os resultados da jornada auri-negra:

Sem comentários: