sexta-feira, 21 de março de 2014

Agenda do fim-de-semana: Traquinas B iniciam Torneio da Primavera

Com o campeonato nacional de juvenis novamente parado, durante duas semanas, apenas juniores e iniciados estarão em actividade no que ao calendário de provas organizadas pela FPF diz respeito. Os sub-19 terminam a primeira volta da 2ª fase no Mário Duarte, onde recebem o Varzim, equipa que segue a 2 pontos dos auri-negros e, tal como eles, enfrenta as mesmas dificuldades e esperanças na fuga à despromoção. Uma vitória fornecerá um alento novo, qualquer outro resultado será um passo atrás.
Com apenas duas jornadas para o final da época oficial, os iniciados, que já garantiram a manutenção e o 1º lugar da série D, recebem o aflito Mealhada, para quem este jogo se afigura de carácter decisivo e que, por isso, certamente irá colocar muitos problemas à formação de Pedro Teles, que anda em maré de golear.
Nos campeonatos distritais da variante de 11, com as provas a serem disputadas com bastante equilíbrio entre a maioria dos participantes, iniciados e juvenis cumprem mais uma jornada em que o objectivo passa por angariar pontos, tão necessários para assegurar a permanência na 1ª divisão. Os jogos, no plano teórico, parecem favoráveis aos aveirenses, tendo em conta que os adversários (Avanca e Arrifanense, respectivamente) estão pior classificados e, no caso dos iniciados, prevalece ainda o factor-casa. No entanto, é sabido que é no campo que se ganham os jogos e disso estarão avisados os nossos atletas.
Na variante de 7, os infantis A, que somam duas vitórias, em 2 jogos, na Série Premium do Grupo 1 e lideram, a par do Feirense, a classificação, recebem o Anadia, que soma apenas 1 ponto, e são, naturalmente, também favoritos a bater os bairradinos.
Na Série Premium dos outros escalões, mais um obstáculo muito difícil enfrentam os infantis B, que, em São Bernardo, terão a visita do líder (Casa de Benfica de Estarreja). Mas, tal como no jogo com o Feirense (co-líder), espera-se uma boa réplica dos auri-negros e, quiçá (porque não?), uma surpresa. Os benjamins B, que vêm de duas derrotas consecutivas, também jogam na qualidade de anfitriões e o adversário, o Furadouro, que ainda não pontuou, parece ser o ideal para selar um regresso às vitórias.
Benjamins A e traquinas A, a disputar séries Gold, têm em comum o mesmo adversário (Oiã), sendo que os primeiros, que jogam em São Bernardo, são claramente favoritos, enquanto que os sub-9, que se deslocam à Bairrada, discutem a liderança da série G com o seu opositor, com quem repartem, juntamente com o Alba, a liderança da classificação.
Os traquinas B, depois de um interregno, regressam com o Torneio da Primavera da AF Aveiro, que nesta jornada dá o seu pontapé de saída. Na jornada inaugural, os pequenos auri-negros terão a visita do Mealhada, equipa que não fazia parte da sua série na prova de Inverno.
Segue o quadro completo dos 13 jogos que compõem a agenda:

Sem comentários: