sexta-feira, 4 de abril de 2014

Agenda do fim-de-semana: Jogos "Premium" em São Bernardo

O Campo de Jogos de São Bernardo acolherá, na jornada do próximo fim-de-semana, os 3 jogos das nossas equipas que disputam a Série Premium. No sábado, pela manhã, actuarão de seguida infantis B e benjamins B. Os sub-12 têm como adversário o Espinho e poderão muito bem, sem surpresas, dar continuidade à vitória conquistada em São João de Ver na última jornada. Já os benjamins B medirão forças com o vizinho Gafanha, um clássico sempre apetecido que encontra, desta feita, os forasteiros em melhor momento de resultados, o que é apenas um sinal, que não determina, de modo algum, o desfecho do duelo. Pela tarde entrarão em acção os infantis A, desejosos de regressar às vitórias para não perderem mais terreno para o líder do Grupo 1 Feirense. Para isso terão de bater o Fermentelos, que vem de uma vitória sobre o Taboeira no passado sábado.
Ainda em São Bernardo, mas agora em jogo da Série Gold, os benjamins A recebem o Murtoense, e não deverão sentir muitas dificuldades para levar de vencida um adversário que ainda não conquistou qualquer ponto. Já os traquinas A terão uma missão muito mais complexa, defrontando o Alba no seu terreno, jogo que coloca frente a frente os líderes da série E e em que está em causa o primeiro lugar da classificação.
Os traquinas B, ao terceiro jogo do torneio da Primavera da AF Aveiro, vão procurar a sua primeira vitória diante de um adversário, o Anadia, que luta pelo mesmo objectivo. Quem somará os primeiros pontos?
No futebol de 11, e com os iniciados já em "férias" de jogos oficiais, destaca-se o reatamento do campeonato nacional de juvenis após algumas semanas de interregno. Os auri-negros ainda não asseguraram matematicamente a manutenção, mas a liderança da série C e o avanço que detêm para os lugares de descida faz pensar ao mais pessimista que o caminho está praticamente percorrido. Ainda assim, como o seguro morreu de velho, o melhor é procurar arrumar a questão quanto antes e aproveitar o jogo do Mário Duarte para somar mais 3 pontos diante do Marinhense, este sim um adversário desesperado para fugir à despromoção.
De sinal contrário é a situação dos juniores no nacional da 1ª divisão, onde a despromoção paira sobre a formação auri-negra. O teste deste sábado é em Chaves, adversário muito difícil e que se apresenta como favorito. Esta tendência só será contrariada com um Beira-Mar ao melhor nível atingido durante esta época.
Para terminar, uma referência aos jogos dos iniciados e juvenis nos campeonatos distritais da 1ª divisão, provas que iniciam neste fim-de-semana a segunda volta, entrando, por isso, na fase das decisões. Na primeira volta, as formações auri-negras lograram a conquista de pontos que as situa, por agora, em zona a salvo da despromoção. Há que dar continuidade a esta realidade, começando já nos próximos jogos, ainda que disputados fora e em campos de adversários que terão o mesmo propósito. Os juvenis estarão no sempre difícil "pelado" de Lourosa e os iniciados terão como factor acrescido de dificuldade a longa viagem até Castelo de Paiva. Esperemos que sejam saudáveis os ares do norte do distrito.
Segue o quadro completo da agenda, composta por um total de 11 jogos:

Sem comentários: