terça-feira, 1 de abril de 2014

Balanço da jornada: Juniores com a vida complicada

Foi com saldo negativo, situação pouco habitual, que terminou a jornada do passado fim-de-semana das equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar. 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas foi o registo conseguido, com particular saliência para mais uma derrota caseira dos juniores (2-5 frente ao Paços de Ferreira), resultado que deixa os auri-negros com poucas possibilidades de assegurarem a manutenção no campeonato nacional da 1ª divisão.
Os iniciados terminaram a época oficial com um empate a um golo no Fundão, única equipa que, com 2 empates, tirou pontos aos aveirenses nesta 2ª fase, onde o Beira-Mar terminou bem destacado no comando da série D.
Os campeonatos distritais de juvenis e iniciados continuam a ser disputados intensamente, com cada jornada a representar um grande desafio em termos de conquista de pontos para assegurar a manutenção no 1º escalão da AF Aveiro. Sortes diferentes para as nossas equipas, que, nesta jornada, defrontavam os líderes das respectivas classificações. Os juvenis saíram vencedores, por 2-1, da recepção ao Mealhada, enquanto que os iniciados, pelo mesmo resultado, eram derrotados na deslocação ao terreno do Paços de Brandão. Ambas as formações se encontram, por agora, em lugares de manutenção.
Na variante de 7 e no respeitante às séries Premium, apenas os infantis B saíram vencedores, ganhando em São João de Ver por 2-4, resultado que lhes permitiu ascender ao 6º lugar. Os infantis A não foram além de um empate (3-3) na deslocação ao terreno do Anta, mantendo, contudo, o 2º lugar no Grupo 1 e os benjamins B, na Arrifana, somaram mais um desaire, desta vez por tangencial 2-1.
Referência, nas séries Gold, para a vitória dos traquinas A, por 3-0, sobre a Oliveirinha, mantendo os auri-negros a liderança da série E a par do Alba. Os traquinas B, na 2ª jornada do torneio Primavera da AF Aveiro, voltaram a perder, agora em Águeda, por nivelado 4-3.
Segue o quadro completo dos resultados do fim-de-semana:

Sem comentários: