quarta-feira, 28 de maio de 2014

Balanço da jornada: Iniciados B mais perto de assegurar a permanência na 1ª divisão distrital

Com um saldo positivo de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o destaque da jornada do último fim-de-semana vai para a vitória dos iniciados sobre o Oiã, por 3-1, em jogo de fulcral importância na definição dos lugares que asseguram a permanência no campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro. Com este triunfo, em jogo disputado no relvado do Estádio Mário Duarte, os auri-negros ascenderam ao 2º lugar da classificação por troca com o seu adversário de domingo e estão a uma vitória de assegurar matematicamente a manutenção, quando faltam apenas 2 jornadas para o final da prova.
Também na prova distrital da 1ª divisão, já com esse objectivo assegurado, os juvenis foram a São João da Madeira empatar a zero com a formação local e mantiveram-se na liderança da prova, ainda que a diferença para o 2º classificado tenha sido reduzida para apenas 2 pontos.
O terceiro jogo da variante de 11 desta jornada foi disputado na Covilhã, onde o Beira-Mar, que já tem assegurada a vitória nesta 2ª fase do campeonato nacional de juvenis, foi empatar a 2 golos com o último classificado, resultado que não deixa de causar alguma surpresa.
Na variante de 7, o foco esteve na aproximação à liderança do Feirense por parte dos infantis A auri-negros, que venceram tangencialmente o Anta, em São Bernardo, por 1-0, e aproveitaram o deslize dos "fogaceiros", que não foram além de um empate em Paços de Brandão. Com estes resultados, a diferença entre 1º e 2º classificados da Série Premium, Grupo 1, é agora de apenas 4 pontos.
Infantis B e benjamins B, ainda na Série Premium, tiveram desfechos diferentes nos seus jogos, com os primeiros a vencerem natural e expressivamente o Fermentelos, por 7-2, enquanto que os sub-10 venderam cara a derrota diante do Anadia, vice-líder do campeonato distrital, que bateu os auri-negros em São Bernardo por disputados 2-3.
Em jogo do Grupo 2, os infantis A auri-negros foram a Requeixo bater muito dificilmente a equipa da casa, tendo o 1-2 alcançado sido suficiente para garantir a liderança folgada da série C/Gold.
Já os traquinas B foram surpreendidos em São Bernardo pelo Avanca, que venceu por 0-2 e arredou, em definitivo, a hipótese de os auri-negros discutirem com a Oliveirense, na última jornada, a vitória no torneio da Primavera da AF Aveiro.
Segue o quadro completo dos resultados:

 

Sem comentários: