sexta-feira, 30 de maio de 2014

Agenda do fim-de-semana: Iniciados B podem garantir permanência em Avanca

Á época oficial 2013/2014 está quase a terminar! Com o aproximar do fim, algumas das nossas equipas jogam nas derradeiras partidas muito daquilo por que lutaram ao longo destes meses que já vão longos. No campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados, com 2 jornadas apenas para disputar, a formação auri-negra necessita de vencer um dos dois jogos que faltam para assegurar a permanência. Por isso, a deslocação a Avanca reveste-se da maior importância, uma vez que, em caso de vitória, os auri-negros garantem esse objectivo. O nosso adversário luta pelo mesmo, pelo que se aguarda um jogo de grande emoção e cheio de motivos de interesse.
Nos juvenis, começando pelo campeonato nacional, que conhece no domingo o seu epílogo, o Beira-Mar desloca-se à Guarda, conhecendo ambas as equipas já o seu destino, aconteça o que acontecer nesta derradeira partida. Os auri-negros já têm garantida a vitória na Série C da 2ª fase de Manutenção, enquanto que o Núcleo da Guarda disputará o campeonato distrital no próximo ano. No campeonato distrital da 1ª divisão, onde se disputa a penúltima jornada, o quadro é quase idêntico, ainda que os auri-negros, que já garantiram a permanência e lideram a classificação, necessitem de vencer para não perder esse estatuto de comandantes. Quanto ao Arrifanense, adversário que os aveirenses encontrarão domingo no Mário Duarte, já não escapa à 2ª divisão na próxima época.
No futebol de 7, a partida do Grupo 1 dos infantis A, Série Premium, é a que se aguarda com mais expectativa. Isto porque os comandados de Daniel Santos voltaram a reduzir para 4 pontos a distância para o líder Feirense e, com 3 jogos para disputar, tudo é ainda possível. Nesta jornada, a nossa equipa desloca-se a Fermentelos, onde se apresenta como favorita, necessitando de regressar a Aveiro com os 3 pontos em disputa de modo a dar um maior sentido ao Beira-Mar-Feirense da jornada seguinte.
Nos restantes jogos da Série Premium, vida difícil para os infantis B, que defrontam o Benfica de Estarreja, líder da classificação e provável campeão distrital 2013/2014. Não há jogos ganhos ou perdidos antes de se disputarem, por isso gostaríamos de ser agradavelmente surpreendidos com outro resultado que não fosse a vitória dos "encarnados". Pelo contrário, o jogo dos benjamins B é muito mais acessível, deslocando-se ao terreno do Furadouro, equipa que segue no penúltimo lugar com menos 15 pontos do que os auri-negros.
Nos jogos da Série Gold, destaque para o Beira-Mar-Betel em infantis A, jogo do Grupo 2/Série C, partida onde os auri-negros, em caso de vitória, asseguram de imediato a vitória na prova. Em partida da Série E, os infantis B vivem mais um sábado de dérbi, recebendo o Taboeira em São Bernardo, onde o nosso adversário se apresenta com o estatuto de líder e de favorito.
Quem também termina a sua participação oficial na presente temporada são os traquinas B, que disputam o último jogo do Torneio da Primavera da AF Aveiro em Oliveira de Azeméis. Será uma partida de consagração para a Oliveirense, que já garantiu a vitória na série C e onde os auri-negros se apresentam em defesa do seu 2º lugar. Como trunfo importante, a vitória registada na partida da primeira volta, a única sofrida pelos comandantes da prova.
Para consulta mais detalhada, segue um quadro completo da agenda do fim-de-semana:

Sem comentários: